Futsal do SC Braga: “Vamos em busca da final-8”
2024-12-11 às 06h00
Lançada primeira pedra do futuro complexo desportivo. Investimento de 7 milhões de euros dotará o concelho com um dos melhores centros do país.
É um projecto “ambicioso” e uma “prenda” para o recém empossado presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, e também para a Associação de Atletismo de Braga. Foi lançada, ontem, a primeira pedra e assinado o auto de consignação do Centro de Atletismo de Famalicão, obra que representa um investimento municipal na ordem dos sete milhões de euros para a construção de um equipamento desportivo de vanguarda, apto para a prática de 23 disciplinas da modalidade, num concelho que é “uma grande referência nacional no atletismo”, fruto dos 40% de filiados na Associação de Atletismo de Braga , das 25 associações federadas e mais de 300 atletas federados.
“É um equipamento muito importante para Famalicão, para a região, porque trazemos uma nova centralidade no atletismo, mais para Norte de Portugal, e para o país. Somos cada vez mais uma grande força motriz do país, não só a nível económico, mas também em outras áreas de intervenção em que o desporto é, claramente, uma delas”, sublinhou o autarca Mário Passos, lembrando que a juntar a este equipamento está “mais um no próximo ano, com as novas piscinas olímpicas com pistas de 50 metros”. “Vamos ser, cada vez, uma grande referência em Portugal”, frisou.
Presidente da câmara lembrou um “processo complexo”, que passou por várias fases, e os constrangimentos “no âmbito do concurso púbico que tiveram que ser ultrapassados”: “sempre disse aos famalicenses que ia ser uma realidade este momento que estamos a viver de enorme entusiasmo, alegria e estímulo para todos”.
Mário Passos aponta como data de conclusão da obra Julho de 2026, mas revelou que estão a fazer “pressão” junto da empresa responsável pela empreitada “para que possa ser possível antecipar um pouco”.
Cerimónia de lançamento da primeira pedra contou com a presença do presidente da federação e Domingos Castro deixou uma garantia: “fica a promessa feita, logo que esteja pronto, vamos organizar aqui com a câmara municipal um grande evento internacional, porque este Centro de Atletismo merece uma prova com nível e categoria internacional, por isso, fica já o apelo e a promessa”.
“Satisfeito e orgulhoso” com o projecto de “uma magnífica infra-estrutura”, “com as melhores condições do mundo”, Domingos Castro confessou não estar à espera “de ver uma obra desta beleza” e foi claro: “ é um complexo desportivo que, quando estiver pronto, é dos melhores do país”.
24 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário