Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Centro da cidade transformado em parque de diversões para 1200 crianças
Alto Minho renova certificação europeia de destino sustentável

Centro da cidade transformado em parque de diversões para 1200 crianças

Câmara reduz iluminação pública para poupar na factura energética

Centro da cidade transformado em parque de diversões para 1200 crianças

Braga

2022-09-24 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

UNIÃO DE FREGUESIAS de São Lázaro e São João do Souto promoveu ontem o regresso do Dia Jovem S. Lázaro, iniciativa que transformou o centro da cidade num parque de diversões para as 1200 crianças que frequentam as escolas da localidade.

Citação

O coração da cidade de Braga transformou-se ontem num grande parque de diversões, com cerca de 1200 crianças e jovens a participarem no Dia Jovem São Lázaro, uma iniciativa dinamizada pela Junta de Freguesia de São Lázaro e São João do Souto e que contou com a participação dos alunos que frequentam as escolas e instituições localizadas na área geográfica da União de Freguesias.
Foi o regresso de uma das mais emblemáticas iniciativas, que nos últimos dois anos não foi possível concretizar devido à pandemia, como recordou Miguel Pires, presidente da Junta de Freguesia, que acompanhou esta jornada de animação.
Insufláveis, pinturas faciais, escalada e dança foram algumas das diversões que a pequenada teve à disposição.
“É um ambiente de brincadeira e felicidade que já estava a fazer falta. Depois de dois anos sem Dia Jovem S. Lázaro podemos dizer que estamos a viver este regresso com alegria a triplicar”, referiu Miguel Pires.
O autarca local realçou que esta iniciativa tradicionalmente se realiza no final de Setembro, “no início do ano lectivo, mas já com o arranque estabilizado” e, mais uma vez, foi “muito bem acolhida por todas as escolas e sobretudo pelas crianças que estavam muito ansiosas por este regresso de um evento que adoram”.
As crianças foram divididas entre a amanhã e a tarde por uma questão logística, pois dessa forma evitam-se grandes filas nos insufláveis, sempre muito procurados.
Quem também testemunhou a alegria das crianças foi a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, que realçou o facto desta grande jornada de animação decorrer no primeiro dia da Semana Europeia do Desporto.
“É uma iniciativa que vem mesmo a calhar porque é uma actividade lúdica e recreativa, mas que também tem uma componente física pois as crianças não param de correr e saltar”, referiu Sameiro Araújo.
A vice-presidente do Município realçou ainda ainda a importância de motivar os mais pequenos para a prática desportiva, que “é importante para a saúde” e também “uma forma de combater a obesidade infantil”.
A representar a vereadora da Educação esteve João Medeiros que se mostrou “muito agradado” com o que estava a ver na Avenida Central. “É muito bom assistir a esta animação, até porque este é um lugar que me diz muito, uma vez que também eu, da idade deles, andei aqui muito de bicicleta”, confessou.
João Medeiros realçou ainda que a iniciativa acaba por ter também “uma vertente intergeracional, uma vez que muitos pais e avós acabaram por ir à Avenida para ver estas crianças a divertir-se”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho