Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Centro Cultural Sénior apresenta programa formativo 2024-2025
‘Verão no Campus’ leva 400 alunos do ensino secundário à UMinho

Centro Cultural Sénior apresenta programa formativo 2024-2025

Ana Malhoa e Toy animam festas em Monsul

Centro Cultural Sénior apresenta  programa formativo 2024-2025

Braga

2024-07-18 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Inscrições para a frequência de módulos de formação não formal estão abertas. Centro Cultural Sénior aposta no envelhecimento activo e no combate ao isolamento social.

Citação

O Centro Cultural Sénior (CCS) tem abertas as inscrições para o seu próximo programa formativo, que arranca no dia 1 de Outubro com dez módulos. De carácter não formal, a oferta do CCS conta, no ano lectivo 2024-2024, com um novo módulo sobre a ‘História das cidades e das suas gentes’.
Ontem, em conferência de imprensa, no Museu Pio?XII, o cónego José Paulo Abreu, fundador do CCS e responsável por um dos módulos de formação, apresentou a instituição criada em 2009 como “um projecto humanitário e solidário” que tem como propósito “contribuir para uma senescência positiva”, proporcionando “ensino não creditado para título académico, mas para gozo da vida”.
Para além da formação integral, o CCS?visa oferecer um espaço organizado de convívio, assente nos valores da “solidarie- dade e cooperação franca e amigável”.
Para além da ‘História das cidades e das suas gentes’, o CCS apresenta, no novo ano lectivo, em sessões semanais, os módulos ‘As festas judaicas e os sinais do Evangelho de João’, ‘História do Cristianismo Medieval’, ‘Histórias de um Portugal Mundial’, ‘À descoberta de Braga’, bem como de Literatura, Inglês, Iniciação à Pintura, Dança Livre e Coro.
Manuel Carvalho, director do CCS, relevou que, para além desta actividade formativa, a instituição desenvolve um programa social, nomeadamente com convívios e visitas de carácter lúdico e cultural bastante participados.
Nos últimos dois anos, os módulos de formação têm sido frequentados por cerca de centena e meia de pessoas.
Gastão Guimarães, outro dos dirigentes do CCS, afirmou, na conferência de imprensa de ontem, que os objectivos pelos quais foi criada esta associação, sediada nos serviços centrais da Arquidiocese de Braga, na Rua de S.?Domingos, “estão a ser cumpridos”, contribuindo para o “envelhecimento activo” e prevenindo o “isolamento social”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho