Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
CeNTI beneficia de projecto europeu para desenvolver empresas
CIM Alto Minho promove seminário sobre o rio Lima e os desafios do desenvolvimento e atração turística

CeNTI beneficia de projecto europeu para desenvolver empresas

Consignada a obra para a recuperação de Sistelo

CeNTI beneficia de projecto europeu para desenvolver empresas

Braga

2022-01-24 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Entidade é o único beneficiador português de um projecto europeu que disponibiliza oito milhões de euros para acelerar a digitalização das empresas. CeNTI angariou 46 empresas para beneficiarem deste apoio financeiro e tecnológico.

Citação

O CeNTI é a única entidade portuguesa envolvida num projecto europeu que disponibiliza oito milhões de euros para acelerar a digitalização das empresas. São já quase meia centena as empresas com acesso directo a um conjunto alargado de serviços de valor acrescentando, que vão desde a testagem e manufactura de produtos electrónicos, suporte ao desenvolvimento dos mesmos até formação.

“Durante o decorrer da primeira fase do projecto, as empresas podiam concorrer a oportunidades financiadas pelo projecto para usufruir desses serviços. Actualmente, estão a ser apoiadas 46 empresas que se encontram a beneficiar dos referidos serviços para desenvolver produtos inovadores. Prevê-se que, no pós-projecto, as empresas possam recorrer ao Marketplace, criado no projecto e que será gerido pela entidade “European Flexible and Wearable Electronics Association”, para conseguirem aceder a estes serviços a um preço justo e competitivo”, refere José Silva do CeNTI.

A mesma associação permitirá às empresas terem, também, acesso a uma rede Pan-Europeia de colaboração, constituída por pequenas, médias e grandes empresas, start-ups, aceleradoras, investigadores e investidores. Um ‘ecossistema de inovação’ que visa conjugar esforços e alavancar novas ideias no panorama empresarial.
Além de sensibilizar e de captar empresas, o CeNTI tem participado na gestão de projectos de curta-duração que são suportados financeiramente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho