Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
CELTA traz tunas e Bonga ao Theatro Circo
Componente formativa em destaque no Festival Guimarães Clássico

CELTA traz tunas e Bonga ao Theatro Circo

Representante do Rancho Folclórico Estrela do Minho de Buenos Aires recebido na Câmara Municipal

Braga

2014-12-07 às 10h37

Redacção Redacção

A 12 e 13 de Dezembro o Theatro Circo abre portas ao 21.ª CELTA, festival de tunas que tem como convidado especial o angolano Bonga. Apesar do certame, a Azeituna tem participado noutras acções, como na animação do Banco Alimentar.

É já no próximo fim-de-semana que a Azeituna — Tuna de Ciências da Universidade do Minho brinda a cidade com mais duma edição do CELTA — Certame Lusitano de Tunas Académicas.
Agendado para os dias 12 e 13, a partir das 21.30 horas, no Theatro Circo, está será a 21.ª edição do emblemático festival que, este ano, tem como tema África.

Cada uma das últimas edições do CELTA contou com a participação de um artista ou grupo convidado, que contribuiu para enriquecer as noites de espectáculo no Theatro Circo. Este ano a Azeituna trará um convidado muito especial, uma referência da música angolana: Bonga, que conta com mais de 30 anos de carreira.
O autor de ‘Mariquinha’ estará em palco nos dois dias do festival.

Os bilhetes para o XXI CELTA já estão à venda na bilheteira do Theatro Circo, nas lojas Fnac e em bilheteiraonline.pt, com preços de cinco, oito e dez euros.
Após o espectáculo a festa terá lugar no Populum Club sob a promessa d’ ‘O Regresso do Rei’ ser glorioso e proporcionar duas noites inesquecíveis aos tunos e todos os presentes na festa.
De realçar que durante o espectáculo irá haver um espaço aberto ao público ao lado do Theatro Circo que facultará o ambiente de festa e folia que todos os anos a Azeituna tem proporcionado no espaço.

Apesar da azáfama do Celta, a Azeituna contribuiu no passado domingo, dia 3, com a sua música para entreter e alegrar os nobres voluntários que trabalham no Banco Alimentar Contra a Fome em Braga, assim como participou em mais um Récita, actividade promovida pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) com a participação dos grupos culturais da academia, o evento teve lugar no Theatro Circo com uma impressionante casa cheia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.