Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Celorico de Basto vibrou com torneio de selecções regionais de andebol
Grandes obras surrealistas para admirar em Famalicão

Celorico de Basto vibrou com torneio de selecções regionais de andebol

Póvoa de Lanhoso dá boas-vindas com grande Festa do Emigrante

Desporto

2018-05-16 às 12h33

Redacção

A equipa da AA Porto venceu o Torneio Nacional selecções regionais iniciados masculinos de andebol, que decorreu em Celorico de Basto. A selecção da AA Braga ficou no terceiro lugar do pódio.

Celorico de Basto vibrou com fim-de-semana dedicado ao andebol, tendo sido palco do torneio nacional de selecções regionais iniciados masculinos, organizado pela AA Braga, com apoio da Federação.
A selecção da AA Porto venceu o torneio, derrotando na finala AA Viseu/ Guarda, por 39-26, No apuramento para o 3.º e 4.º lugar, a AA Braga levou a melhor sobre Lisboa, por 34-26. No jogo que decidiu o 5.º e 6.º lugar, a AA Algarve venceu a AA Aveiro, por 33-36.
Na cerimónia de entrega de prémios esteve o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Monteiro da Mota e Silva, e, ainda, pelo presidente da Associação de Andebol de Braga, Manuel Moreira.
É surpreendente a qualidade que estes jovens jogadores imprimem nestes jogos. Estas selecções apresentam jogadores de alto nível, com uma formação notável no andebol. O andebol é de facto, e hoje ficou bem evidente, um desporto apaixonante para jogadores e adeptos, disse o autarca que assistiu ao jogo que decidiu o vencedor do torneio.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto mostrou-se orgulhoso pela presença de cinco jogadores do Beca na AA Braga, que ficou em 3º lugar na prova.
É muito bom ver os nossos atletas do Beca a jogar em casa e a demonstrar muita qualidade e profissionalismo na representação da AA Braga. Se continuarem a trabalhar como têm feito, certamente que os excelentes resultados surgirão naturalmente.
O torneio contou as bancadas do Gimnodesportivo da EB 2,3/S ao rubro para apoiar as diferentes selecções regionais.
No final do torneio o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto entregou também uma recordação de reconhecimento, pelo apoio prestado ao desenvolvimento do Andebol em Celorico de Basto, à Federação Portuguesa de Andebol, à Associação de Andebol de Braga e ao BECA (que contribuiu com cinco atletas para a Selecção de Braga).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.