Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Celorico de Basto recebeu as Olimpíadas do Desporto
Bailarina Bracarense Carolina Costa em destaque no Canadá

Celorico de Basto recebeu as Olimpíadas do Desporto

Iniciativa ‘Braga Plogging’ é para continuar

Celorico de Basto recebeu as Olimpíadas do Desporto

Desporto

2019-06-17 às 20h21

Redacção Redacção

Atletas dos 11 Municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa estiveram este sábado, 14 de junho, em Celorico de Basto a participar nas Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa.

As provas decorreram em várias infraestruturas desportivas do concelho nomeadamente no Gimnodesportivo de Celorico de Basto, no Gimnodesportivo da Mota, no Estádio Municipal e no parque de Jogos da Raza.
O Município de Celorico de Basto fez-se representar em duas modalidades, Andebol e Futebol de 7 masculino tendo ficado classificado no 2º e no 3º lugar, respetivamente.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu na Gimnodesportivo de Celorico de Basto e contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, o Secretário Executivo da CIM-TS, Telmo Pinto, o Vereador da Câmara Municipal de Cinfães, Pedro Semblano e o Vereador da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Sérgio Barbosa.
“Foi um dia dedicado ao desporto a decorrer num concelho que apresenta cada vez melhores condições ao nível de equipamentos desportivos. Neste concelho a aposta no desporto é considerável e existem várias modalidades federadas a competir nos diferentes escalões muito por força deste incrementos de equipamentos de qualidade e outros incentivos à prática de desporto nomeadamente os apoios que o Município faculta às associações desportivas” disse Fernando Peixoto.
Em Celorico de Basto, foram premiados dois atletas de desporto adaptado na modalidade de ténis de mesa, o José Mendes de Lousada e a Manuela Mota, também de Lousada. Em competição estiveram 4 modalidades, o Andebol que classificou em 1ª lugar o Município de Amarante, em 2º lugar o Município de Resende e em 3º o Município de Celorico de Basto. No futebol de 7 feminino o pódio foi composto em 1º lugar por Lousada, em 2º lugar por Paços de Ferreira e em 3º lugar, Cinfães. No futebol de 7 masculino destacou-se em 1º lugar os atletas de Penafiel, em 2º lugar a equipa de Celorico de Basto e em 3º lugar a equipa de Cinfães. Para finalizar no ténis de mesa feminino foi apenas atribuído o 1º lugar ao Município de Lousada à atleta Luciana Ribeiro, no Ténis de Mesa Masculino, em primeiro lugar ficou Pedro Brandão do Município de Paços de Ferreira, em 2º lugar ficou Afonso Lopes do Município de Penafiel e em 3º lugar ficou Ricardo Teixeira do Município de Penafiel.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.