Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Celorico de Basto: Mês das Camélias tem balanço positivo e retorno económico garantido
Distrito continua unido e solidário com liderança do PSD

Celorico de Basto: Mês das Camélias tem balanço positivo e retorno económico garantido

Queda de árvore cortou acesso principal ao Bairro Nogueira da Silva

Vale do Ave

2017-03-20 às 11h20

Redacção

Milhares de pessoas assistiram, ontem à tarde, ao desfile das Camélias, com a presença de cerca de 1500 figurantes de varias escolas e instituições do concelho. O desfile foi um dos pontos altos da Festa das Camélias, e a adesão popular deixou satisfeito o autarca celoricense, Joaquim Mota e Silva.

Milhares de pessoas assistiram, ontem à tarde, ao desfile das Camélias, com a presença de cerca de 1500 figurantes de varias escolas e instituições do concelho.
O desfile foi um dos pontos altos da Festa das Camélias, e a adesão popular deixou satisfeito o autarca celoricense, Joaquim Mota e Silva. “De facto temos aqui milhares e milhares de pessoas. Está a valer a pena esta aposta, ao longo dos anos, naquilo que é a Festa das Camélias em Celorico. A população está a aderir de uma forma fantástica, ao participar em tudo o que é organização, desde os murais, aos arranjos florais, às vitrines e à decoração das suas casas”.

salientou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.
O edil notou, também, a presenã de muitos turistas, o que “é bom para a a restauração e hotelaria. Estamos em pleno nesta altura do ano”.
Tudo isso leva o executivo a apostar ainda mais na iniciativa ‘Março, Mês das Camélias, que apresentou um balanço positivo.

“É uma evolução absolutamente positiva ao longo dos anos. Cada ano que passa vamos crescendo, com cada vez mais gente a participar. É um investimento que é justificado, de forma contida mas com retorno muito grande, não só nesta época do ano, mas com efeitos na imagem positiva que se cria no resto do ano. Tem um efeito extraordináriamente positivo na nossa economia local em termos de turismo”, alegou o autarca celoricense.

Joaquim Mota e Silva garantiu ainda que o molde da festa deste ano (com várias actividades ao longo do mês) vai ser mantido nos próximos anos. “Nós queremos continuar com esta linha de actuação, com esta aposta que temos vindo a fazer sempre em crescimento, e ter uma programação onde as camélias têm um papel muito importante, já que somos a ‘Capital das Camélias’ e assumimo-nos como tal. Queremos reforçar este conceito que tem sido um sucesso e acreditamos que vai vingar mais em nome do turismo e do desenvolvimento económico”, frisou o autarca de Celorico de Basto.

No próximo sábado, ainda integrado no ‘Mês das Camélias’, realiza-se o Baile das Camélias, com música ao vivo e vários DJ’s. O domingo está reservado para o VI Passeio de BTT Rotas de Basto. A programação encerra no dia 31, com uma conferência sobre ‘Camélias - Património e Potencial’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.