Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Celorico de Basto mantém ritmo de crescimento no licenciamento de obras particulares
Universidade alinha oferta com mercado

Celorico de Basto mantém ritmo de crescimento no licenciamento de obras particulares

‘Fado Solidário’ no Altice Forum angaria verbas para Lar Residencial

Celorico de Basto mantém ritmo de crescimento no licenciamento de obras particulares

Vale do Ave

2021-09-24 às 16h10

Redacção Redacção

Qualidade de vida do concelho e a capacidade do Município na resolução célere dos procedimentos têm sido fatores que contribuem substancialmente para o aumento crescente do número de licenciamentos para a construção da 1ª habitação

Em 2020, o Município executou 124 licenciamentos de obras particulares e em setembro de 2021 já conta com 123 licenciamentos. Denota-se ainda um aumento substancial das comunicações prévias para obras de construção, reconstrução, ampliação e alteração de imóveis, de 4 em 2020 para 13 em agosto de 2021.
Para o Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, “os números são o reflexo da qualidade de vida que o concelho oferece mas também do empenho dos técnicos do Município na resolução célere e profissional na tramitação dos processos”. Para Fernando Peixoto “o crescimento do concelho nos diferentes setores de desenvolvimento evidencia-se também nesta confiança, nesta vontade de investir, neste querer viver em Celorico de Basto. A pandemia, que poderia imprimir um retrocesso neste setor, veio contrariar as espectativas e é demonstrativa de que Celorico de Basto está a crescer de forma concertada e bem planeada, onde o foco desse desenvolvimento são as pessoas e o seu bem-estar”.
É também de salientar o aumento do número de loteamentos comparativamente ao ano transato. Em 2020 foram licenciados 2 loteamentos e em 2021 já foram licenciados 3 loteamentos.
Este forte crescimento urbano do concelho “é fruto do bom trabalho do Executivo Municipal que ao longo dos anos colocou em prática políticas atrativas, promotoras do progresso, com incentivos à fixação de empresas, da indústria, promovendo um grande dinamismo no concelho o que se reflete também neste boom na construção. E esse facto não é indiferente aos números que apresentamos, um concelho cada vez mais apelativo e diferenciador quando está em causa escolher um lugar para morar, evidenciando-se, nos últimos anos, um excedente na procura face à oferta” disse o autarca, satisfeito com os resultados apresentados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho