Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Celorico de Basto com 4,1 ME para melhorar vias municipais
Município de Viana investe 7,1 milhões na compra de autocarros eléctricos

Celorico de Basto com 4,1 ME para melhorar vias municipais

Cáritas promove duas semanas de voluntariado social jovem

Celorico de Basto com 4,1 ME para melhorar vias municipais

Vale do Ave

2024-06-25 às 12h31

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Presidência aberta na União de Freguesias de Britelo, Gémeos e Ourilhe marcada pelo projecto de criação de “acessibilidades condignas para todos” com a requalificação de vias que está em curso.

Citação

Dando continuidade às presidências abertas que têm percorrido o concelho, o executivo municipal reuniu com o executivo da Junta de Freguesia e algumas colectividades da sede do concelho. Numa reunião em que os vários intervenientes destacaram as boas relações entre os executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, foi apresentado um sumário das várias obras já realizadas, outras em andamento e também as que estão projectadas para o futuro desta união de freguesias que é também sede do concelho celoricense.
José Peixoto Lima, presidente da autarquia e Alberto Mesquita, presidente da Junta da União de Freguesias, reafirmaram o compromisso numa parceria que tem permitido resolver vários problemas dos munícipes e melhorado as condições do território.

Numa reunião, onde participaram também os representantes de colectividades como o C.D. Celoricense e o BECA fez-se um balanço do passado mais recente e uma projecção de futuro que os autarcas pretendem realizar “com todos e para todos”, fazendo a diferença e acrescentando qualidade de vida aos cidadãos e acrescentando atractividade ao concelho.
Nesta reunião decorreu ainda uma visita a obras em curso na União de Freguesias, com destaque para um novo programa do Município, com uma dotação orçamental de 4,1 Milhões de Euros, que arrancou agora e levará a cabo intervenções nas vias municipais e acessos dentro do concelho. Este novo programa decorre de uma primeira iniciativa denominada “uma acessibilidade condigna para todos”, que está praticamente concluída e melhorou dezenas de acessos a habitações que apresentavam deficiências e dificuldades, para os moradores, serviços e até mesmo para os meios de segurança e socorro.

As presidências abertas são uma iniciativa do Município de Celorico de Basto, realizadas em parceria com as 15 freguesias e Uniões de Freguesia que constituem o concelho e pretendem estreitar laços de cooperação entre os vários órgãos do poder local e as forças vivas de cada uma das freguesias, envolvendo-as na definição de objetivos que potenciem o desenvolvimento do concelho como um todo e a me- lhoria da qualidade de vida dos celoricenses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho