Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Ceia junta ‘família’ Amar Terra Verde
Instituto de Educação vai formar professores angolanos em metodologia de ensino

Ceia junta ‘família’ Amar Terra Verde

‘Super Especial Cabeceiras’ arrebatou Cabeceirenses

Ensino

2018-12-21 às 12h47

Redacção

Grupo Amar Terra Verde, que gere a EPATV e o ISAVE, celebrou o Natal com uma ceia no Hotel Meliã. Evento ficou marcado pela animação e pela mensagem de optimismo deixada pelo director geral, João Luís Nogueira.

Foi no Hotel Meliã que, pelo 4.º ano consecutivo, as famílias do ISAVE e da EPATV se uniram na Ceia de Natal cujos momentos altos foram a troca de 120 prendas e o baile animado que durou horas.
A jornada festiva iniciou-se com a saudação do director geral do Grupo Amar Terra Verde (que gere a EPATV e ISAVE), João Luís Nogueira, classificando este “encontro como diferenciador, de ano para ano”.
O jantar foi animado por um grupo de baile e um trio de ópera que irrompeu pela sala a entoar árias bem conhecidas.

Cumprimentou efusivamente o presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, e o autarca respondeu, de seguida, colocando o seu concelho ao dispor do Grupo Amar Terra Verde para ali instalar uma Escola Superior: “Estou ao serviço do meu Município e para respeitar os professores e alunos de Terras de Bouro”.
João Luís Nogueira destacou a “presença maciça do ISAVE, que nos engrandece porque é o irmão mais novo que a EPATV tem. Temos que o acarinhar e elogiar e só temos elogios para dar nestes três anos de vida”.

“Vale a pena trabalhar convosco porque vós dizeis sempre ‘presente’”, prosseguiu, destacando o trabalho de “forma diferente, pensando diferente, fazendo equipa e quero prestar tributo aos nossos professores e colaboradores”.
João Luís Nogueira destacou a actividade do Grupo de Voluntariado da EPATV, responsável pela angariação de 37 cabazes para famílias carenciados. “É trabalho que vos sai do corpo”, acrescentou, realçando a “grande equipa do Centro Qualifica, com profissionais competentes, capazes e cheios de credibilidade”.

Também não esqueceu outros clubes como o EcoEscolas e anunciou o estudo de um mecanismo que “valorize o trabalho dos professores que fazem mais para além das suas funções”.
Referiu ainda a Revista TER, agora com duas capas, uma para o ISAVE e outra para a EPATV, que é “vital para a nossa imagem e credibilidade, além de ser um meio de divulgação científica dos trabalhos de investigação. Ela é bem a imagem da vossa competência, dedicação à educação e à ciência”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.