Celorico de Basto celebrou Abril com as Músicas da Revolução
2025-03-28 às 10h14
CDU entregou a lista por Braga às legislativas. Sandra Cardoso assumiu que o objectivo é voltar a eleger deputados pela região.
“Partimos para esta batalha com o objectivo de voltar a eleger deputados da CDU pela região. Os deputados da CDU fazem a diferença. A CDU é indispensável, com eleitos incansáveis na defesa do povo e dos trabalhadores”.
As palavras são de Sandra Cardoso, a professora que volta a encabeçar a lista da CDU pelo distrito de Braga às legislativas de 18 de Maio. A candidata falava, ontem de manhã, à porta do Tribunal de Braga, após a entrada da lista, acto em que participaram também o mandatário Torcato Ribeiro, e outros candidatos e dirigentes do PCP e do PEV.
“Ouvimos das pessoas que somos fundamentais. Para isso, precisamos de voltar a eleger deputados por Braga”, afirmou Sandra Cardoso, em declarações à imprensa, avançando algumas daquelas que são as reivindicações e propostas desta lista.
“Os deputados da CDU vão bater-se pelo reforço do Hospital de Braga, pelo novo Hospital em Barcelos, pelo passe intermodal na região, pela ligação ferroviária directa entre Braga e Guimarães, pela reposição das freguesias extintas, pela regionalização. Só temos uma cara. Ao contrário de PS, PSD, Chega e Iniciativa Liberal, o que dizemos na região, dizemos e fazemos na Assembleia da República”, afirmou.
Já Torcato Ribeiro, o mandatário Regional da CDU, destacou que a lista desta coligação “é composta por homens, mulheres e jovens com profunda ligação à realidade do distrito e provas dadas de trabalho em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores. Participam candidatos com filiação no PCP, no PEV e independentes. São pessoas com uma intensa intervenção no Poder Local Democrático, em estruturas representa- tivas dos trabalhadores, em associações de agricultores, em organizações de defesa dos direitos específicos das mulheres, no movimento associativo popular e em associações juvenis”.
Sobre a lista da CDU, é de realçar que 38% dos 24 nomes são delegados, dirigentes sindicais ou membros de Comissões de Trabalhadores; 46% são ou foram eleitos em autarquias locais; 38% são dirigentes associativos 38%; 50% são operários ou empregados.
O candidato mais jovem tem 20 anos e o mais velho 65, sendo que 50% dos nomes são mulheres.
24 Abril 2025
Projecto Just Streets propõe intervenção no espaço público junto à Escola EB 2,3 André Soares
24 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário