Correio do Minho

Braga, segunda-feira

CDU contesta novos contratos da Bragahabit
Presidente do Vitória SC anuncia saída de Pedro Mendes do comando técnico do clube

CDU contesta novos contratos da Bragahabit

José Maria Costa quer investigação à privatização de estaleiros navais de Viana do Castelo

Braga

2018-01-23 às 07h48

José Paulo Silva

Empresa Municipal está a notificar inquilinos para a celebração de novos contratos de arrendamento. CDU discorda da medida

A empresa Bragahabit está a notificar os seus inquilinos para a celebração de novos contratos de arrendamento, adequando-os às alterações legis- lativas. O processo que, segundo a administração municipal se destina a uniformizar e clarificar os contratos, foi contestado ontem pela CDU em reunião da vereação.
O vereador Carlos Almeida discorda que os arrendatários sejam obrigados à celebração de novo contrato, como entende a administração da Bragahabit, e censura os termos em que aqueles estão a ser notificados para tal.
O eleito comunista pediu explicações ao presidente da Câmara Municipal sobre o teor das cartas nas quais é pedida documentação aos inquilinos da Bragahabit com vista à celebração dos novos contratos, com ameaça de dissolução do actual vínculo e consequente despejo se a solicitação não for cumprida no prazo de 30 dias.

Qual é o objectivo do novo contrato? Novas condições?, interrogou Carlos Almeida, defendendo que a adequação à nova legislação pode ser feita através de simples aditamento aos actuais contratos.
Para além disso, o vereador da CDU criticou a falta de explicações, na carta enviada aos inquilinos, sobre as razões para a celebração de novo contrato de arrendamento.
Com informação dada na hora pela administração da Braga- habit, o presidente da Câmara Municipal garantiu que este processo visa a clarificação dos direitos dos arrendatários e a uniformização dos contratos. Adiantou que há vantagens claras com a celebração dos novos contratos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.