Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
CD Lousado: De olhos postos no futuro
Município reclama mais competências na área da Protecção Civil

CD Lousado: De olhos postos no futuro

Celebrações do Senhor da Paciência estão de volta

CD Lousado: De olhos postos no futuro

Desporto

2022-06-27 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

O CD Lousado, clube sediado em Vila Nova de Famalicão, está de parabéns. Os ‘Guerreiros’ famalicenses festejaram o 46.º aniversário do clube e contaram com a presença de um convidado especial nas festividades, com o presidente do Município. famalicense, Mário Passos a marcar presença.

Citação

OCD Lousado, sediado na freguesia desse mesmo nome, em Vila Nova de Famalicão, está de parabéns. Os ‘Guerreiros’ famalicenses festejaram o 46.º aniversário do clube e as celebrações contaram com uma presença especial: o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos juntou-se às festividades desta colectividade.
Fundado já em tempos democráticos, o CD Lousado tem vindo, ao longo dos anos, a procurar estabelecer a sua marca e a sua imagem no futebol distrital bracarense. Com uma forte aposta nos escalões de formação, o clube famalicense orgulha-se das suas equipas mais jovens e é destes miúdos que o CD Lousado procura retirar o ‘alimento’ primário para a sua equipa sénior que milita na Divisão de Honra AF Braga.

Apesar de ainda estarem à procura do seu primeiro título no futebol sénior, a verdade é que os adeptos do CD Lousado já tiveram motivos para festejar e motivos para chorar.
Em 2015/2016, o CD Lousado conquistou a subida de divisão para a Divisão de Honra AF Braga, sendo que, três temporadas depois, os famalicenses voltariam ao último escalão do futebol distrital da AF Braga.
Contudo, os famalicenses não deitaram a toalha ao chão e com muito trabalho árduo, na temporada de 2019/2020, o clube famalicense voltaria a fechar a temporada na 2.ª posição da I Divisão, ganhando assim o direito de regressar à Divisão de Honra da AF Braga.

Título escapou, mas futuro. do Lousado adivinha-se risonho

Esta temporada de 2021/2022, os famalicenses do CD Lousado estiveram muito perto de festejar uma conquista inédita para o clube. A equipa de juniores do CD Lousado chegou à final da Taça AF Braga, tendo acabado por deixar fugir o troféu para o Länk FC Vilaverdense.
Apesar da derrota por 1-0 na final com o conjunto vilaverdense, os jovens famalicenses do CD Lousado deixaram uma bela imagem de si, mas mais que isso, os juniores do CD Lousado provaram a todos aqueles que marcaram presença na final da Taça AF Braga que o futuro do clube tem tudo para ser bastante risonho.
Isto será, sem dúvida, algo que agrada aos dirigentes e responsáveis deste emblema famalicense, visto que o CD Lousado é um clube que dá muita importância aos seus escalões de formação e que procura, a partir destas equipas mais jovens, retirar a grande base do seu plantel para a equipa sénior.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho