Correio do Minho

Braga, sábado

- +
CCVF acolhe encontro de Arte Participativa
Câmara reduz iluminação pública para poupar na factura energética

CCVF acolhe encontro de Arte Participativa

Novo bispo apresentado no Dia de S. Geraldo

CCVF acolhe encontro de Arte Participativa

Vale do Ave

2022-09-24 às 17h00

Redacção Redacção

Debate sobre arte participativa acontece a 30 de Setembro e 1 de Outubro com conversas, documentário e espetáculo de Victor Hugo Pontes.

Citação

A Oficina junta-se à iniciativa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social da Fundação Calouste Gulbenkian para promover dois dias de conversas e espectáculos em volta do tema da arte participativa.
Num período pós-pandémico e num momento em que no mundo se registam fracturas políticas, sociais e culturais evidentes, serão debatidos mecanismos de participação que contribuam para a democratização do acesso à arte, para a (co)criação artística e para a transformação social. 
O Arte Participativa decorre no Centro Cultural Vila Flor (CCVF) a 30 de Setembro e 1 de Outubro, preenchendo vários espaços deste equipamento com momentos de reflexão sobre matérias como as práticas de participação artística e da sua influência num envelhecimento activo e também de fruição com o espetáculo de dança ‘Meio no Meio’ de Victor Hugo Pontes e o documentário ‘Chegou a nossa vez’ de Maria Remédio. 
No dia 30, o CCVF é espaço de agregação o debate ‘Instituições Culturais e Instituições Sociais: olhares sobre práticas de participação artística’, com Hugo Cruz (criador, programador cultural e investigador), Luís Jerónimo (Fundação Calouste Gulbenkian), Ana Bragança e Ricardo Baptista (ondamarela) e a CERCIGUI - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães. 
No mesmo dia, uma outra conversa aponta focos para as ‘Práticas artísticas como forma de envelhecimento activo’, contando com Francisco Neves (Educação e Mediação Cultural d’A Oficina), Caroline Bampa (criadora, mediadora e gestora cultural), ADCL - Associação para o Desenvolvimento das Comunidade Locais e Companhia Maior. 
Ambas as conversas são de entrada gratuita até ao limite da lotação disponível. 

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho