Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Católica arranca aulas em sistema ‘misto’ e distribui guia de segurança
Centro Qualifica de Braga capacitou cerca de 2.500 adultos desde 2017

Católica arranca aulas em sistema ‘misto’ e distribui guia de segurança

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso requalifica Rua de Nasce em Calvos

Católica arranca aulas em sistema ‘misto’ e distribui guia de segurança

Ensino

2020-09-22 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

João Duque, presidente da Universidade Católica de Braga, deu as boas-vindas aos alunos ontem, dia em que recomeçaram as aulas presenciais e em que se exige o cumprimento de regras de segurança.

É com um “rigoroso das regras de segurança” e “um modelo de leccionação misto”, entre o sistema presencial e on-line para evitar a concentração de alunos e impedir focos de infecção da Covid-19, que arrancaram, ontem, as aulas do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa. João Duque, presidente da instituição, deu, ontem, as boas-vindas aos alunos e pediu a colaboração de todos no respeito pelas regras.
Seis meses depois, a Universidade Católica volta a abrir as suas portas ao mais de um milhar de alunos que contabiliza. São mais 250 novos os estudantes que escolheram realizar os seus estudos superiores na instituição, como aposta na “qualidade da sua formação”, sublinhou João Duque, indicando que ainda se esperam mais alunos depois de concluída a segunda fase de candidaturas ao ensino superior público.

“Regressamos com tudo, mas não vamos ter um ano lectivo 2020/21 como é habitual. Haverá muitas condições e limitações e vamos ter que nos comportar seguindo todas as regras de segurança que distribuímos num guia e que está publicado no nosso portal institucional. Temos a obrigação de cumprir com rigor todas estas exigências este ano”, afirmou, recordando que a Universidade Católica surge como a ‘melhor’ entre as 13 do país no ranking da ‘Times Hi-gher Education’.
Apontando para um funcionamento misto e rotativo, com os alunos a terem aulas de forma presencial e on-line, o presidente do Centro Regional da Católica de Braga indica que esta foi a forma mais eficaz que foi encontrada para garantir a maior segurança possível a toda a comunidade académica, assinalando que a instituição tem também essa garantia de segurança certificada através do selo de verificação Covid Safe, atribuído pela Associação Portuguesa de Certificação.

Numa sessão de boas-vindas aos novos alunos, mas muito limitada ao nível do número de participantes, João Duque destacou a importância do “contacto visual” entre alunos e professores, indicando que, depois de um inquérito realizado junto dos alunos, a maioria apontou vontade no regresso ao sistema presencial.
Emocionado no primeiro dia de aulas, o jovem Pedro Oliveira, 20 anos, de Vila do Conde, confessou ao ‘Correio do Minho’ o seu “entusiasmo” por estar na U.C., onde vai frequentar o curso de Teologia. “Para mim este é um curso que me vai dar resposta a muitas questões pela via espiritual e posso dizer que a minha fé aumentou ainda mais quando comecei a estudar Deus pela razão”, garantiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho