Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Castanhas e vinho novo para saborear em Arcos de valdevez
Município de Famalicão investe na captação de talentos da diáspora

Castanhas e vinho novo para saborear em Arcos de valdevez

Francisco Ramos: Temos qualidade para lutar pelos cinco primeiros lugares

Alto Minho

2017-11-09 às 12h38

Redacção

Começa amanhã, no centro histórico de Arcos de Valdevez, as comemorações do São Martinho, uma iniciativa do Município de Arcos de Valdevez e da Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez. O evento, que se estende até domingo, dia 12, é uma celebração do vinho novo e contará com espaços de tasquinhas, um magusto dinamizados por associações locais e bancas com vinhos produzidos no concelho.

Começa amanhã, no centro histórico de Arcos de Valdevez, as comemorações do São Martinho, uma iniciativa do Município de Arcos de Valdevez e da Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez.
O evento, que se estende até domingo, dia 12, é uma celebração do vinho novo e contará com espaços de tasquinhas, um magusto dinamizados por associações locais e bancas com vinhos produzidos no concelho.

A iniciativa vai ainda proporcionar animação de rua acompanhada de actuações musicais de vários géneros (de palco ou itinerante), rusgas populares, apresentações de livros, actividades seniores, bem como o momento da bênção do vinho novo, realizada em colaboração com o Arciprestado de Arcos de Valdevez e a Confraria do Vinho Verde.
O certame integra, ainda, um percurso guiado pela Rota das Quintas de Arcos de Valdevez com uma prova de vinhos.

A Festa de São Martinho começa amanhã, às 19 horas, com a abertura das tasquinhas e da área da exposição. Às 21 horas há animação de palco com as bandas Sonus Sax e Tone & Tonic.
O dia de sábado inicia com um conjunto de actividades direccionadas para os seniores.
Por volta das 15 horas realiza-se a bênção do vinho novo seguindo-se as provas cegas por voltas das 16 horas.

Às 22 horas decorre o espectáculo Budda Power & Maria João no Auditório da Casa das Artes. O bilhete terá um custo de cinco euros e está sujeito a uma reserva prévia.
No último dia da festa, o programa abre por volta das 10 horas com uma visita guiada e uma prova de vinhos pela Rota dos Vinhos de Arcos de Valdevez. O ponto de encontro é no Posto do Turismo.
Às 16 horas inicia-se uma sessão de apresentação do livro ‘Territórios Vinhateiros de Portugal - Arcos de Valdevez’ na Praça Municipal. O certame termina com as provas cegas, que terão início Às 16.30 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.