Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Casais debate construção sustentável
Vila Verde: Obras de alargamento da rede em Mós e Gondiães

Casais debate construção sustentável

Associações empresariais: “apoios são insuficientes”

Casais debate construção sustentável

Economia

2020-11-28 às 08h03

Redacção Redacção

Grupo Casais juntou um painel de especialistas para debater o tema da ‘Construção Sustentável e Utilização da Madeira’, numa iniciativa que decorreu no âmbito do GreenFest.

‘Construção Sustentável e Utilização da Madeira’ foi o tema de um painel dinamizado pelo Grupo Casais, que juntou especialistas sobre a temática, numa iniciativa inserida no GreenFest, o maior movimento de sustentabilidade do país.
O evento contou com a presença de Gilberto Jordan, CEO do Grupo André Jordan, Manuel Pinheiro, responsável pelo Sistema LiderA, Pedro Mendes, CEO da Spawnfoam, Rainer Strauch, Managing Director & CTO da CREE, e Pedro Lopes, Coordenador Inovação e Conhecimento do Grupo Casais.

Em comunicado, a empresa de engenharia e construção explica que pretendeu “reforçar o foco da organização na sustentabilidade, apresentando a perspectiva do promotor, do certificador, do produtor e de um integrador com uma solução completa”.
“É do conhecimento comum que a qualidade das obras de construção produz um impacto directo na qualidade de vida de todos os cidadãos. Igualmente importante é o facto do desempenho energético dos edifícios e a gestão eficaz dos recursos na produção, no transporte e na utilização de produtos para a construção de edifícios e infra-estruturas, terem um impacto signi- ficativo na energia, nas alterações climáticas e no ambiente”, realça a mesma fonte.

A inovação e a construção sustentável são duas das prioridades da empresa bracarense e, por isso, no primeiro semestre do ano, o Grupo Casais passou a ser o parceiro autorizado da CREE para Portugal.
O contrato foi celebrado por António Carlos, CEO do Grupo Casais, Hubert Rhomberg, CEO e Cofundador da CREE, Volker Weissenberger, director de Licenciamento Global da CREE e Paulo Carapuça, administrador do Conselho de Administração do Grupo Casais.

“O Grupo Casais está focalizado há algum tempo na implementação de projectos visando o desenvolvimento sustentável, apostando nas energias renováveis, na eficiência energética e na construção sustentável, posicionando-se na linha da frente da inovação e da criação de valores nos negócios, na procura da excelência nas soluções e no serviço aos clientes”, explica a empresa de engenharia e construção.
Estas iniciativas contribuem de forma sustentada para a con- servação e utilização racional da energia no quadro do esforço colectivo, nomeadamente da União Europeia, para dar resposta aos grandes desafios que a eficaz gestão dos recursos disponíveis e as alterações climáticas colocam à Humanidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho