Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Casa dos Croissants alia a tradição dos sabores a conceitos mais inovadore
Fundo Ambiental dá 200 mil euros para projectos de prevenção

Casa dos Croissants alia a tradição dos sabores a conceitos mais inovadore

Município de Braga reforça escolas com assistentes operacionais

Economia

2017-11-14 às 09h07

Redacção

Há mais de 30 anos que a Casa dos Croissants presenteia os seus clientes com o melhor que a pastelaria tem para oferecer em termos de qualidade e variedade. O negócio familiar começou a desenhar-se na produção e distribuição de uma grande variedade de bolos para diversas pastelarias da cidade. Só dois anos mais tarde é que o proprietário abriu o primeiro estabelecimento, localizado no Centro Comercial Galécia, em Maximinos, a casa-mãe da Casa dos Croissants.

Há mais de 30 anos que a Casa dos Croissants presenteia os seus clientes com o melhor que a pastelaria tem para oferecer em termos de qualidade e variedade.
O negócio familiar começou a desenhar-se na produção e distribuição de uma grande variedade de bolos para diversas pastelarias da cidade. Só dois anos mais tarde é que o proprietário abriu o primeiro estabelecimento, localizado no Centro Comercial Galécia, em Maximinos, a casa-mãe da Casa dos Croissants.

“A história desta casa começou com o meu avô que era pasteleiro. O meu pai seguiu-lhe as pisadas, estabelecendo-se por conta própria”, diz-nos José Manuel Costa, responsável pela confecção da pastelaria deste negócio.
Caracterizado pela sua vertente mais criativa, José Manuel Costa tentou, precisamente, incutir um conceito mais inovador à sua produção, sem esquecer, no entanto, as raízes mais tradicionais que tanto qualifica a pastelaria portuguesa, traduzida pelos seus métodos e técnicas ancestrais.

Como o próprio nome indica, neste negócio o Croissants é o rei das iguarias. E há para todos os gostos: simples, amanteigado, recheado com creme de pasteleiro feito ao lume e com creme de chocolate.
Há também os Croissants folhados, também conhecido por croissants franceses, que podem ser recheados com nozes, amêndoa, kinder bueno, nutella, oreo e ferrero rocher. Além de fornecer a outra casa do grupo, situada na Rua Conselheiro Lobato (n.º 512), a Casa dos Croissants fornece também outros pontos de venda do concelho.

Inovação é um conceito que está ligada intimamente a este espaço onde, todos os fins-de-semana, há coisas para os clientes. “Umas vezes são croissants, outras eclairs franceses, semi-frios. Há uma grande variedade”, diz-nos José Manuel Costa.
Pode também encontrar as famosas glorinhas, o bolo de arroz original, as tíbias e uma variedade de miniaturas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.