Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Casa dos Coimbras conjuga património, cultura e gastronomia
Encontro dá a conhecer “riqueza colectiva” da freguesia de S. Lázaro e S. João do Souto

Casa dos Coimbras conjuga património, cultura e gastronomia

Classificação do Mosteiro de Tibães “é um acto de justiça”

Casa dos Coimbras conjuga património, cultura e gastronomia

Economia

2024-09-15 às 12h30

Redacção Redacção

Até 6 de Outubro estamos a percorrer os espaços que integram a 10.ª edição do roteiro Verde Cool, uma iniciativa da Associação Empresarial de Braga. Hoje passamos pela Casa dos Coimbras, um espaço que conjuga património, cultura e gastronomia.

Citação

A Casa dos Coimbras é mais um ponto de paragem nesta 10.ª edição do roteiro Verde Cool, uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Braga (AEB).
Localizada no n.º 28 do Largo de Santa Cruz, a Casa dos Coimbras é um edifício quinhentista cuja origem remonta a 1525. Os 500 anos vão ser celebrados em 2025, com Maria Augusta Magalhães, que nos guia nesta visita ao espaço, a destacar a coincidência da comemoração decorrer precisamente no ano em que Braga vai ser a Capital Portuguesa da Cultura. “Como monumento nacional teremos de estar na Braga25 e já estamos a trabalhar para nos integramos no programa”, revela Maria Augusta Magalhães, realçando que está a ser preparado um menu especial que faça juz à comemoração dos 500 anos da Casa dos Coimbras e ao evento que a cidade vai viver.

Com restaurante, bar, esplanada e jardins, a Casa dos Coimbras conta também com capela e torre, monumento muito visitado. “Temos bilhetes para quem visita a acapela e a torre com a opção de incluir uma bebia ou então o nosso menu diário”, explicou a responsável, notando que o menu diário é confeccionado com produtos frescos. Aliás, os produtos frescos e de qualidade são a base para um vasto leque de pratos que ali são servidos e que se caracterizam “pela aposta nos produtos regionais, com o toque de modernização que a gastronomia actualmente exige”.
Além do incontornável bacalhau à Braga, um dos pratos preferidos dos turistas, destacam-se também a vitela, as carnes assadas... “Os nossos pratos têm uma apresentação renovada e sempre com um complemento da cozinha contemporânea”, destaca.

O menu Verde Cool é um bom pretexto para visitar a Casa dos Coimbras até 6 de Outubro. O menu proposto é constituído por um snack de carnes fumadas, pão, molho pesto, azeitonas e croutons. Acompanha com um copo de vinho verde branco Adega Cooperativa Ponte da Barca.
Nesta edição do Verde Cool, durante 28 dias, cada um dos 42 espaços aderentes disponibiliza um menu composto por um petisco e um copo de vinho verde por apenas quatro euros. O Correio do Minho e a Antena Minho são parceiros da iniciativa, divulgando os espaços aderentes e propostas.
A Casa dos Coimbras também é um espaço de cultura. Todos os meses inaugura uma exposição de pintura e promove uma Noite de Fados.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho