Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Casa do Professor promove sucesso dos alunos
CIM Alto Minho avalia necessidades na área da saúde

Casa do Professor promove sucesso dos alunos

Monção distinguido como Município do Ano

Casa do Professor promove sucesso dos alunos

Braga

2021-10-23 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Evento formativo organizado pela Casa do Professor começou ontem e decorre até amanhã, com o objectivo de construir uma inovadora perspectiva que conceba o ensino a partir dos domínios de actuação verbal e das implicações no sucesso dos aluno.

Com o principal intuito de analisar quais as melhores ferramentas para contribuir para o sucesso do aluno, a Casa do Professor de Braga encontra-se a organizar, na Escola Secundária Alberto Sampaio, a segunda edição da Conferência Super02.
Este evento formativo intitulado ‘Transversalidades no Desenvolvimento da Oralidade’ conta com três dias de muita actividade, que arrancaram ontem, com a sessão de abertura a cargo de Jorge Soares, presidente da direcção da Casa do Professor, João Andrade, director do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, Manuel Serrão, empresário e empreendedor, Daniel Cassany, professor e investigador, Fernando Leopoldina Viana, membro do Conselho Cientígico do Plano Nacional de Lei- tura, e Cristina Fontes, professora e fundadora do grupo online ‘Dúvidas partilhadas sobre Gramática’, sendo que os mesmos compuseram o primeiro painel de debate.
Os workshops ocuparam parte do dia de ontem - e continuam amanhã - com dinamização de vários intervenientes, como Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Paulo Parente, professor no Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, em Joane, e mestre de Krav Maga, Joana Rita, consultora e digital strategist, cofundadora da #filadafrente, copywriter & ghostwriter, Rui Batista, mentor dos brinquedos didáticos ambascience e responsável pela equipa de desenvolvimento dos brinquedos educativos da Ambar, chefe Vinagre, do restaurante Chefe Vinagre e formador na Escola Profissional Amar Terra Verde, entre outros.
Quanto aos workshops de dramaturgia da língua estão a cargo da Companhia Rodamoinho e da COmpanhia de Teatro de Braga e o deÁgoras será dinamizado pelos Braga Toastmasters. A mimos Dixie Band e a artista Grasiela Müller protagonizam os momentos culturais ‘O som e a dramaticidade - comunicação não verbal’ e ‘A expressão oral no teatro de formas animadas’.
A Conferência Super02 é uma inicaitiva do Centro de Inovação Pedagógica, departamento da Casa do Professor que procura as melhores estratégias nacionais e internacionais, contribuindo para uma política educativa que considere a importância do papel dos professores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho