Correio do Minho

Braga,

Casa do Professor certifica Gestão da Qualidade
Edil quer integração das autarquias nas Administrações Portuárias

Casa do Professor certifica Gestão da Qualidade

Viana é cidade cosmopolita que acolhe migrantes “com responsabilidade”

Braga

2018-11-09 às 09h10

Redacção

Presidente da instituição diz que este reconhecimento representa o garante da qualidade de um trabalho dedicado e consolidado.

A Casa do Professor obteve recentemente a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001:2015, pela SGS), o que significa a conformidade da organização e funcionamento da associação, prestes a comemorar o seu 40.º aniversário, com as melhores práticas de gestão, bem como o compromisso com a melhoria contínua dos serviços que disponibiliza aos seus associados.
A certificação no âmbito das normas emanadas pela International Organization for Standardization foi concedida no seguimento de auditorias realizadas por uma entidade independente mediante um detalhado processo de análise da estrutura, procedimentos e políticas internas da instituição, de forma a verificar o cumprimento dos requisitos impostos pela ISO 9001:2015, assim como de todas as obrigações legais e regulamentares aplicáveis.

Esta certificação é o resultado de “um longo e exigente processo de implementação e consolidação de procedimentos alinhados com as mel- hores práticas” nas diversas valências que constituem a Casa do Professor, especificamente: prestação de serviços ao associado nas áreas social – estrutura residencial para idosos e serviço e apoio domiciliário; profissional – formação contínua de professores e formação profissional; cultural – promoção de eventos culturais; apoio ao associado – através de parcerias, nas áreas jurídica, educativa, saúde e bem-estar.

Segundo o presidente da Casa do Professor, Hilário de Sousa, “este reconhecimento representa o garante da qualidade de um trabalho dedicado e sucessivamente consolidado no sentido de apoiar cada vez mais e melhor os professores associados e as suas famílias, bem como o reforço da notoriedade da instituição no plano nacional e internacional, designadamente a nível da formação contínua de professores”.
Além da certificação da qualidade, a Casa do Professor está a aguardar o resultado da avaliação da Associação Portuguesa para a Qualidade, com vista à atribuição do Committed to Excellence, daEuropean Foundation for Quality Management), entidade responsável pelo Modelo de Excelência, que ao longo de mais de vinte anos tem sido uma estrutura de suporte para organizações europeias e de todo o mundo, no sentido de desenvolverem uma cultura de excelência, acederem a boas práticas, conduzirem a inovação e melhorarem os seus resultados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.