Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Casa das Artes recebe ‘Os guardas do Taj’
Mercado de rua na Alameda D. António Ribeiro

Casa das Artes recebe ‘Os guardas do Taj’

Braga abre consulta pública para classificação de 46 Lojas com História

Vale do Ave

2017-11-03 às 17h43

Rosa Santos

REYNALDO GIANECCHINI é um dos actores brasileiros que o público pode rever na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão onde leva à cena e peça de teatro ‘Os guardas do TAJ’, entre 23 e 26 de Novembro.

vila nova de Famalicão
| Teresa Marques Costa |

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão é um dos palcos nacionais que, este mês, recebe a peça 'Os guardas do Taj' que marca o regresso do actor brasileiro Reynaldo Gianecchini ao teatro.
A peça tem estreia absoluta em Braga, na sala principal do Theatro Circo, a 9 de Novembro, e vai percorrer várias salas nacionais, antes de rumar a S. Paulo, no Brasil, em Janeiro do próximo ano.
Em Vila Nova de Famalicão 'Os guardas do Taj' sobem ao palco do grande auditório da Casa das Artes entre 23 e 26 de Novembro.
A peça da autoria de Rajiv Joseph é protagonizada por Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi e explora temáticas como a curiosidade humana, a prepotência dos poderosos e a amizade entre dois homens.
'Extremamente cómica e surpreendentemente trágica', a jornada destes dois amigos em “Os Guardas do Taj”, peça que se baseia numa das muitas lendas que cercam o Taj Mahal, convida o público a questionar conceitos como a amizade, a beleza e o dever ou mesmo se vale a pena pagar um preço para atingir a perfeição.
Presença recente nos ecrãs portugueses ao protagonizar um dos principais personagens de 'A Lei do Amor', novela que contou também com a participação de Ricardo Tozzi, Reynaldo Gianecchini apresenta um percurso profissional que comprova a sua versatilidade e talento nas artes cénicas.
Para além dos trabalhos televisivos em que participou e de entre os quais se destacam as telenovelas “Laços de Família”, “Esperança”, “Mulheres Apaixonadas”, “Sete Pecados”, “Passione” ou “Verdades Secretas”, Gianecchini distingue-se ainda no cinema com filmes como “Avassaladoras” ou “Primo Basílio” e no teatro com as peças “Boca de Ouro”, “O Príncipe de Copacabana”, “A Peça Sobre o Bebê” ou “Sua Excelência, o Candidato”, peça que já o trouxe a Portugal em 2007.
Licenciado em Direito, profissão que nunca exerceu, o actor passou ainda pela carreira de modelo que o levou às passerelles de Paris, Nova Iorque e Milão. Apesar do sucesso, Reynaldo decidiu abandonar a moda e regressou ao Brasil para ingressar num grupo profissional de teatro. Foi neste contexto que surgiu o convite para os testes de televisão que lhe garantiram a sua estreia como protagonista na novela “Laços de Família”.
O público português pode reencontrá-lo, agora, em vários palcos nacionais, em 'Os Guardas do Taj'.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.