Correio do Minho

Braga,

- +
Carvalhal: “se pensava ter mais pontos nesta altura? pensava...”
Bombeiros de Arcos de Valdevez receberam equipamento de resgate

Carvalhal: “se pensava ter mais pontos nesta altura? pensava...”

Rota Fluvial do Rio Minho Internacional lançada este verão

Carvalhal: “se pensava ter mais pontos  nesta altura? pensava...”

Desporto

2021-05-14 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC Braga recebe, esta noite, a partir das 21.15 horas, o Moreirense, em jogo da 33.ª jornada da I Liga. Pela primeira vez, Carlos Carvalhal admitiu que o campeonato dos guerreiros ficou “aquém” das expectativas traçadas e que esperava ter mais pontos.

Só na próxima semana, na antevisão ao último jogo da I Liga, é que Carlos Carvalhal vai fazer o balanço da temporada - prometeu aos jornalistas que vai revelar a meta pontual que tinha traçado para o campeonato -, mas deixou já uma certeza, envolta numa certa frustração pelo quarto lugar do SC Braga.
“Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Estivemos envolvidos em quatro competições e esta foi a competição em que ficámos mais aquém, deveríamos ter feito mais pontos. Existem explicações para isso, ainda assim, podíamos ter feito mais pontos, mas teremos oportunidade de falar sobre isto mais à frente”, revelou o treinador, na antevisão ao jogo desta noite, com o Moreirense, considerando existirem “razões objectivas” para a quebra pontual nesta recta final.

“Mesmo dentro das razões deveríamos ter feito mais e melhor em termos pontuais. Não me custa nada dizer qual era o objectivo que eu tinha traçado para a equipa em termos pontuais, mas ficará para a antevisão do jogo da última jornada, aí poderemos fazer um rescaldo”, acrescentou.
Depois de quatro jogos sem vencer - duas derrotas e dois empates - Carvalhal quer uma reacção neste duelo com o Moreirense, após uma “evolução muito significativa no jogo com o Gil Vicente a todos os níveis, em relação a um ponto de partida mau, com o Paços de Ferreira”.

“A atitude e entrega foram boas, a reacção à perda de bola foi excelente, na circulação de bola podemos melhorar, mas conseguimos contrariar uma linha defensiva muito bem organizada, das melhores do campeonato. Queremos fazer mais e melhor e conseguir os três pontos. Pensamos que vamos evoluir e ficar mais próximos do que a equipa realmente vale, é a nossa expectativa, diante de um Moreirense que tem um treinador com um futebol positivo, que procura jogar para vencer os jogos e está a fazer uma boa campanha”, realçou.

Sporting “foi um justo vencedor”

Carlos Carvalhal aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense para saudar o Sporting pela conquista do campeonato nacional.
“Foi um justo vencedor, da minha parte, do grupo de trabalho e do SC Braga, endereço os parabéns ao Sporting por ser o novo campeão”, referiu.
Com a final da Taça de Portugal já à porta - é no dia 23 de Maio, em Coimbra, com o Benfica -, o treinador quer que a equipa mantenha o foco nos dois últimos jogos da I Liga, “por respeito à competição”, e só depois pode pensar na prova rainha. Até porque, acrescentou, “o Moreirense pode ir à Conference League e o jogo frente Portimonense pode ser importante para a permanência”.

“Não podem de forma alguma e eu não deixaria que isso acontecesse. Vestir a camisola do SC Braga tem uma exigência neste momento que nos obriga, em qualquer circunstância, até num jogo particular, a jogar nos limites e no máximo. Não nos vamos desviar um milímetro sequer do foco e concentração que tivemos no último jogo. E vamos tentar melhorar os níveis de eficácia, é por aí que a equipa pode voltar ao que estava”, frisou.
Questionado sobre se pondera fazer descansar alguns jogadores para a Taça ou rodar a equipa, diz não ter “uma resposta directa” para isso: “há jogadores que necessitam de jogar permanentemente, outros que precisam de fazer uma pausa aqui e ali e cada situação é única. O foco para tentar vencer é o principal”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho