Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Carvalhal do Urjal foi reflorestado em Amares
Tribunal dos Arcos de Valdevez volta a julgar processos-crime em 2019

Carvalhal do Urjal foi reflorestado em Amares

Carta Pastoral reflecte sobre o desporto como escola e missão de humanidade

Cávado

2018-03-22 às 12h00

Redacção

A Câmara Municipal de Amares celebrou, ontem, o Dia Mundial da Árvore com uma acção de reflorestação com alunos do concelho precisamente na área ardida do Carvalhal do Urjal.

A Câmara Municipal de Amares assinalou, ontem, o Dia Mundial da Árvore, através da reflorestação da área ardida do Carvalhal, da Aldeia do Urjal, situada em Seramil. No local foram plantados carvalhos autóctones, da espécie Quercus Faginea, pelas mãos dos alunos do Clube de Floresta da Escola EB 2,3 de Amares.

A iniciativa está inserida na agenda ambiental 2018 do Município de Amares, instrumento que tem como um dos principais vectores estratégico a sensibilização da população para a preservação e valorização do ambiente, a iniciativa procurou chamar a atenção dos mais novos.

Pretendemos sensibilizar os mais pequenos para as questões ambientais, nomeadamente para a importância de cuidar e de reflorestar a nossa floresta e achamos que o facto de serem eles a plantarem os carvalhos e terem este contacto direto com a realidade surte um maior efeito na mensagem que queremos passar, referiu o vereador do Ambiente do Município de Amares, Vítor Ribeiro.

Recorde-se que no âmbito da agenda ambiental estão previstas diversas acções de sensibilização. Hoje assinala-se o Dia Mundial da Água com uma exposição patente na Escola Secundária de Amares alusiva a esta temática.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.