Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Carvalhais contra cortes na política de coesão
Paulo Cunha: “Muito obrigado a todos os famalicenses”

Carvalhais contra cortes na política de coesão

Esposendenses têm direito a mais um mês de isenções na factura da água

Carvalhais contra cortes na política de coesão

Braga

2020-01-24 às 08h00

Redacção Redacção

EURODEPUTADA convida Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa a papel activo contra restrições orçamentais na política de coesão.

A eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais saudou a proposta da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Euro-pa (CRPM) que pretende “uma política de coesão com bons recursos para todas as regiões, com um papel reforçado e legitimado para as regiões e a redução dos encargos administrativos e simplificação da política”.
Na Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu, a eurodeputada min-hota questionou o vice-presidente e a secretária geral da CRPM, Enrico Rossi e Ele-ni Marianou, sobre “de que forma pode a CRPM ajudar a reforçar a posição do Parlamento Europeu contra as possíveis restrições orçamentais na política de coesão, propostas pela Comissão Europeia e pelo Conselho, previstas para o novo Quadro Financeiro Plurianual (QFP)”. 
As possíveis restrições surgem na sequência da última proposta apresentada pela presidência dinlandesa do Conselho Europeu para o QFP, no passado mês de Dezembro. 
A CRPM tem trabalhado na busca de uma maior coesão territorial, através da defesa de investimento, com base em acordos fortes, de governança multi- nível, em parceria com as regiões e os seus cidadãos. Nesse âmbito, Isabel Carvalhais manifestou “enorme consideração pelo trabalho desenvolvido pelo dr. Vasco Cordeiro, enquanto Presidente da CRPM”, pela forma como tem conduzido os trabalhos da Conferência no desenvolvimento de políticas e pres- são às instituições europeias, como por exemplo na questão da Política de Coesão, da Política Marítima Integrada, da Política de Transportes, da Política de Energia e Clima e de estratégias macrorregionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho