Correio do Minho

Braga,

- +
Carro abandonado atrai crianças
Incubadora à procura de novas soluções

Carro abandonado atrai crianças

Mais novos levaram magia ao centro da vila de Monção

Carro abandonado atrai crianças

Casos do Dia

2010-03-24 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Uma carrinha Volkswagen Passat acidentada está a servir de palco às brincadeiras dos alunos da Escola EB 2/3 de Nogueira. Moradores temem que haja perigo.

Uma carrinha, em adiantado estado de destruição, está a servir de palco às brincadeiras dos alunos da Escola EB 2/3 de Nogueira, enquanto esperam pelo autocarro que os há-de levar a casa.
A carrinha está mesmo encostada à paragem do autocarro, na Rua da Igreja, a poucos metros da escola.

“Há pouco mais de um mês houve aqui um choque frontal entre duas viaturas. O condutor da carrinha fugiu e desde então nunca ninguém apareceu aqui para levar a carrinha”, disse um dos moradores da zona ao ‘Correio do Minho’ (CM).

Além dos estragos causados pelo acidente, a carrinha tem sido alvo das brincadeiras e destruição levadas a cabo pelos alunos.
“As crianças chegam aqui, empoleiram-se na carrinha e espalham os vidros pelo chão. Hoje está tudo muito arrumadinho, porque devem ter andado aqui a varrer”, disse o mesmo morador.

Um professor da Escola de Nogueira revelou ao CM que sempre que pode chama a atenção dos alunos para o perigo que correm.
“Eu bem lhes digo que aquilo é perigoso, mas mal eu ou os meus colegas viramos costas, eles (os alunos) voltam a ir para junto da carrinha.”

O mesmo docente disse que já fez uma participação, via telefone, para a GNR e para a Polícia Municipal, mas “ainda não fez efeito nenhum. Devem estar à espera que aconteça uma desgraça.” O CM tentou obter esclarecimentos sobre o caso junto da Câmara Municipal de Braga, mas não obteve qualquer resposta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.