Correio do Minho

Braga,

- +
Carolina Santos vence ‘Fora da Caixa’
Sector do Turismo sairá reforçado da pandemia

Carolina Santos vence ‘Fora da Caixa’

Duvan Vergara e Juan Quintero também apontados ao SC Braga

Carolina Santos vence ‘Fora da Caixa’

Braga

2021-05-15 às 08h03

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

‘Do Medo à Paz’ deu a Carolina Santos o 1.º lugar no concurso de banda desenhada ‘Fora da Caixa’. Guilherme Monteiro e Bruna Apresentação conquistaram o 2.º e 3.º lugares, respectivamente.

Foi com a obra ‘Do Medo à Paz’ que Carolina Santos venceu a primeira edição do concurso de banda desenhada ‘Fora da Caixa’, uma iniciativa do Município de Braga.
Com o trabalho ‘A Incógnita’, de Guilherme Machado Monteiro ficou em 2.º lugar, e ‘Reencontro’ deu a Bruna Apresentação o 3.º lugar.
Os vencedores receberão vouchers para descontar em livrarias e papelarias locais contempladas no protocolo entre a Associação Comercial de Braga (ACB) e o Município de Braga, “prémio esse que servirá também de estímulo para o comércio local, numa época tão fragilizada”, explica a autarquia bracarense em nota à imprensa.

Os trabalhos submetidos a este concurso vão integrar uma exposição que decorrerá na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, entre os próximos dias 18 de Junho e 9 de Julho.
Na apreciação dos trabalhos, o júri constituído por Lídia Dias, vereadora da Cultura, pelo escritor e ilustrador Pedro Seromenho e pela ilustradora bracarense Raquel Costa, teve em consideração “a legibilidade e adaptabilidade da proposta, a originalidade e criatividade das soluções gráficas apresentadas e o domínio técnico”, explica a autarquia em comunicado.
Este concurso, dirigido a jovens entre os 16 e os 20 anos, teve como objectivo desafiar a criatividade da juventude e, ao mesmo tempo, despertar o seu interesse nos processos criativos, estimulando hábitos de escrita, leitura e desenho.

“A sensibilização à procura de perspectivas para conceitos de ‘Paz’, trouxe diversas propostas com múltiplas interpretações do tema, resultando assim num quadro de trabalhos interessante e variado”, explica a autarquia.
Numa outra iniciativa que também desafia o talento dos jovens, continuam abertas as inscrições, até 6 de Junho, para ‘Sonhos nos pés’.
Este concurso de dança destina-se a jovens naturais ou residentes no concelho de Braga, com idades entre os seis e os 16 anos, que actuem individualmente ou em grupo.
A final do concurso ‘Sonhos nos Pés’ decorrerá nos dias 29 e 30 de Junho, à porta fechada, no Theatro Circo. As apresentações serão divididas em dois escalões: 1.º escalão – seis 6 aos dez anos; 2.º escalão – 11 aos 16 anos. Há prémios para os três vencedores em cada escalão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho