Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Carnaval resiste ao frio e mostra a sua criatividade
Viana do Castelo: freguesia de Darque ganha novas acessibilidades

Carnaval resiste ao frio e mostra a sua criatividade

SC Braga prepara jogo decisivo europeu com o Zorya

Braga

2018-02-14 às 08h11

Paula Maia

Em Sobreposta, Espinho e Pedralva houve festa rija com os populares a retratarem os temas da actualidade, desde a política ao desporto.

São Pedro não ajudou, mas as gentes de Sobreposta, Espinho e Pedralva resistiram ao frio e trouxeram à rua a festa de Carnaval que é, seguramente, uma das melhores do concelho.

Foram mais de vinte os carros alegóricos que participaram neste corso que percorreu as principais ruas das três freguesias, num ambiente de alegria e folia contagiantes.

Como já nos têm habituados as gentes destas localidades, o cortejo de Carnaval ficou marcado pela criatividade dos trabalhos apresentados, retratando os principais temas da actualidade, nacional e internacional.
Os fogos florestais, a Iurd, a Capital Europeia do Desporto e o futebol foram alguns dos temas abordados pelos convivas que mostraram a sua perspectiva sobre os temas que dominam a opinião pública. Donald Trump, o Presidente dos Estados Unidos da América, também não faltou à festa, trazendo consigo a famosa sanita dourada.

Organizado pela Associação Social e Cultural de Sobreposta, a iniciativa conta com a colaboração das três juntas de freguesia.

Carlos Coelho, presidente da associação diz que o cortejo tem vindo a crescer de ano para ano no que diz respeito à participação, quer a título individual, quer colectivo. É uma forma de demonstrar que as três freguesias estão unidas não só para o Carnaval, mas para outras iniciativas, avança o responsável garantindo que não há idade limite para participar na festa. Vai dos 8 aos 80, remata.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.