Correio do Minho

Braga,

- +
Carnaval no Minho promete muita animação
Cabeceiras de Basto: Estação Náutica promove aspectos turísticos do concelho a partir de 2021

Carnaval no Minho promete muita animação

Ponte da Barca: Freguesia de Vade S. Tomé vai ter novo abrigo de passageiros

Carnaval no Minho promete muita animação

Nacional

2020-02-24 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Concelhos do Minho preparam-se para receber milhares de foliões hoje à noite e amanhã à tarde para comemorar o Carnaval. Amares, Barcelos, Caminha e Arcos de Valdevez são alguns exemplos.

O Carnaval está à porta e são já alguns municípios do Minho que apostam nesta tradição. Hoje à noite e amanhã à tarde não faltam opções para quem aprecia o Carnaval.
Associado ao Festival de Papas de Sarrabulho de Amares está o desfile de Carnaval, organizado anualmente pelo Clube Desportivo, Recreativo e Cultural Amarense, assumindo-se como um dos mais importante da região minhota, atraindo centenas de forasteiros.

‘Viagens’ é o tema do corso deste ano , que vai já na sua 31.ª edição, contando com a participação de uma dezena de grupos. A concentração está agendada para amanhã, pelas 15.30 horas, no Largo Gualdim Pais.
Também para amanhã está agendado o popular, tradicional e engraçado Carnaval de Barcelos, onde se dá largas à imaginação e se aposta na crítica social e política com muito humor e criatividade.
A festa de arromba para os adultos acontece na noite de hoje com a realização do Concurso de Máscaras e do Baile de Carnaval pela Banda ‘4 Mens’, na Avenida da Liberdade, a partir das 21.30 horas. Às 23.30, horas todos os caminhos vão ter ao Pavilhão Municipal, onde está preparada uma noite de Carnaval, com dj’s convidados e um desfile para premiar os melhores disfarces individuais e de grupo.
O ponto alto das comemorações é o tradicional Cortejo de Carnaval Popular, promovido pelas associações do concelho, que atravessa a Avenida da Liberdade, a partir das 15 horas de amanhã, e culmina com um espectáculo musical pela banda ‘SóPodia’.

Já no Alto Minho ultimam-se os preparativos em Caminha para que o Carnaval continue a ser uma “marca”, que leve ao concelho milhares de participantes e visitantes. O ponto alto é a noite de hoje, com a realização de mais um Desfile de Carnaval 2020 ‘A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha’. Aliás, a organização acredita que, este ano, o número de participantes e visitantes, nomeadamente o número de grupos, comparsas e figurantes galegos, aumente ainda mais. Os prémios são aliciantes. Há cerca de seis mil euros para distribuir pelas várias categorias. Na categoria de comparsas os prémios variam entre os 1500 e 100 euros; na categoria de grupo entre os 750 e 75 euros e, na categoria individual os prémios variam entre os 120 e os 25 euros. O concurso Desfile de Carnaval 2020 ‘A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha’ é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e Comerciantes do concelho.

Entretanto, a vila de Arcos de Valdevez também volta a entrar no espírito carnavalesco e convida toda a gente a juntar-se à festa. O desfile de amanhã conta com inúmeros participantes, entre os quais associações culturais e desportivas que se empenham na preparação dos seus carros alegóricos para o grande dia, e pessoas a assistir.
Os sete carros alegóricos realizados pelo artista arcuense Zé Mokuna e o seu filho Nuno Mokuna apresentarão temas diversificados. Este ano é de referir a participação de sete comparsas, vindas da Galiza, compostas por 600 figurantes, com carros alegóricos e baterias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho