Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Carnaval em Barcelos celebra-se com Feira do Fumeiro
Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Carnaval em Barcelos celebra-se com Feira do Fumeiro

Vizela moderniza Parque das Termas

Carnaval em Barcelos celebra-se com Feira do Fumeiro

Cávado

2019-02-20 às 11h34

Redacção Redacção

Barcelos prepara-se para celebrar o Carnaval com um programa diversificado que vai de correr de 1 a 5 de Março. O destaque vai para a Feira do Fumeiro, a decorrer entre os dias 4 e 5, e para o Cortejo Popular, na tarde do dia de Entrudo.

Citação

Em Barcelos, o Carnaval vai ser celebrado com um programa especial preparado pelo Município, que contempla a Feira do Fumeiro, a realizar de 2 a 5 de Março, e o Cortejo de carnaval Popular.
Mais de 40 associações, 30 carros alegóricos e milhares de figurantes vestidos a preceito vão encher de cor, alegria e boa disposição as ruas da cidade de Barcelos.
Paralelamente, o centro histórico da cidade vai acolher várias actividades, incluindo a Feira do Fumeiro que se vem tornando habitual ao longo dos últimos anos, entre o dia 2 e 5 de Março.
Quanto ao programa de Carnaval, começa no dia 1, às 10.30 horas, com os mais novos a apresentarem o Desfile das Escolas e, no dia 3, às 15 horas, o centro histórico recebe o desfile de cabeçudos e gigantones, que tem como ponto de partida o local da concentração, que é o Largo do Município e termina no Largo da Porta Nova.

Pelas 16 horas, realiza-se a Arruada do Entrudo, no centro histórico da cidade e, às 17 horas, o concerto de música de Carnaval do mundo pelo grupo Trovas e Cantigas, na Avenida da Liberdade.
Já a festa para os adultos acontece na noite do dia 4 de Março, com a realização do Concurso de Máscaras e do Baile de Carnaval, com o espectáculo da Banda Sons do Minho, na Avenida da Liberdade, a partir das 21.30 horas.
O ponto alto das comemorações é no dia 5 de Março. A tarde inicia com animação de rua, às 14 horas, e prossegue com o tradicional Cortejo de Carnaval Popular, promovido pelo Município e com a participação de associações do concelho, que atravessa a Avenida da Liberdade, a partir das 15 horas, e culmina com um espectáculo musical pela Banda Nortucha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho