Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Carnaval de Famalicão elege tema da sustentabilidade
Câmara de Arcos de Valdevez transfere meio milhão para 12 freguesias

Carnaval de Famalicão elege tema da sustentabilidade

Futsal masculino da AAUMinho com um pé nas Fases Finais

Carnaval de Famalicão elege tema da sustentabilidade

Vale do Ave

2020-01-21 às 11h38

Redacção Redacção

Cidade prepara-se para receber milhares de visitantes na noite de 24 para 25 de Fevereiro para uma das maiores festas do país.

A cerca de um mês da grande noite, que se celebra de 24 para 25 de Fevereiro, a cidade prepara-se para receber muitos milhares de visitantes, que escolhem Vila Nova de Famalicão para uma noite de folia.
Uma das principais novidades, deste ano, é a aposta na sustentabilidade ambiental e na consciencialização da comunidade para a necessidade de redução do consumo de plástico.
Assim, com o intuito de diminuir a pegada ecológica do evento, em todos os estabelecimentos aderentes, serão utilizados apenas copos reutilizáveis em detrimento dos copos de plástico descartável.

O evento que começou nos anos 80 com um grupo de foliões famalicenses não pára de crescer e é já um fenómeno nacional. Famílias inteiras, grupos de amigos, equipas mais ou menos organizadas invadem a cidade, num movimento contagiante de alegria e muita folia. Os bares e cafés abrem as portas e juntam-se à festa com os seus dj’s a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro. Todos fantasiados numa mega festa de Carnaval ao ar livre onde há lugar para toda a gente.

Para além da divulgação e projecção do Carnaval de Famalicão, a autarquia dá todo o apoio logístico e veste as ruas a rigor, decorando os principais espaços com muita cor e luz.
Tendo como palco principal a zona envolvente ao Parque da Juventude, nomeadamente as ruas Luís Barroso, Luís de Camões, Praça 9 de Abril, Avenida de França e Rua D. Fernando I, a festa estende-se por toda a cidade.
Para que ninguém falte à festa, a câmara municipal aposta num plano de mobilidade, com autocarros gratuitos a percorrer o concelho transportando os foliões, assegurando a sua participação em segurança. No total estarão disponíveis 9 linhas de autocarros que sairão das diversas freguesias do concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.