Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Carlos Silva é o novo adjunto de comando dos Sapadores
Terapias Integrativas com foco no Duche Vichy: o novo curso do Politécnico de Viana do Castelo

Carlos Silva é o novo adjunto de comando dos Sapadores

Capitão Ronaldo entrou e Portugal deu a volta

Carlos Silva é o novo adjunto  de comando dos Sapadores

Braga

2023-06-07 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Novo adjunto técnico de comando dos Bombeiros Sapadores de Braga assumiu ontem o cargo e prometeu desempenhar funções com a máxima lealdade ao comandante da corporação, Nuno Osório.

Citação

O bombeiro Carlos Silva tomou ontem posse como adjunto de comando dos Bombeiros Sapadores de Braga (BSB).
Carlos Silva integra os BSB desde 2001 e assumiu que “irei desempenhar estas funções com total dedicação, rigor e lealdade, sempre tendo como objectivo apoiar o comandante na implementação de um modelo de gestao cada vez mais eficiente, na companhia de Bombeiros Sapadores de Braga”. O novo adjunto de comando técnico foi o melhor classificado de um concurso público para o cargo, que contou com 12 candidatos.
Um facto que, no entender do comandante dos BSB, Nuno Osório, diz bem das capacidades do novo adjunto de comandando técnico. “Carlos Silva é um bom conhecedor das necessidades e capacidades técnicas da companhia”, destacou o comandante Nuno Osório. O responsável pelo comando dos BSB lembrou que desde 1 de Janeiro deste ano já foram feitas mais de mil horas de formação (essencialmente nas àreas de águas bravas e substâncias perigosas) e os investimentos municipais em fardamentos e veículos.

O vereador da Protecção Civil, Altino Bessa, elencou outros investimentos nos BSB, como o Regulamento Interno, a aquisição de um veículo urbano de combate a incêndios, a auto-escada, a viatura de matérias perigosas, outra de transporte de cadáveres, as duas moto 4, o concurso para as promoções de carreira, a viatura de socorro animal, o desencarcerador pesado, o ginásio do quartel e a lavandaria semi-industrial.
Altino Bessa anunciou ainda que até ao fim de 2024 vão entrar ao serviço dos BSB mais 25 elementos que se encontram em formação.
Sobre o adjunto de comando técnico, Altino Bessa, frisou Carlos Silva que conhece bem a realidade da corporação. “É alguém que conhece bem a casa. É um bombeiro que tem uma grande capacidade de aprendizagem. É um bombeiro que aposta no conhecimento, e que aposta na formação e na organização. Será o verdadeiro braço direito do comandante”, disse Altino Bessa.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, prometeu que o executivo tu- do vai fazer para dar as melhores condições à Companhia de Bombeiros Sapadores.
“Esta é uma Companhia de referência e actualmente possui condições de trabalho invejáveis para que os nossos profissionais estejam melhor preparados. Nos últimos anos, temos investido na área da Protecção Civil o que nunca se tinha investido no passado, fruto de uma visão de médio e longo prazo de forma a capacitarmos os nossos bombeiros para que possam responder cada vez melhor às responsabilidades que têm para com os bracarenses e com toda a comunidade envolvente”, disse Ricardo Rio.
Sobre o novo adjunto de comando técnico, o edil bracarenses, realçou que “é o primeiro adjunto que emana do corpo de Bombeiros Sapadores. É, também, o testemunho de que temos excelentes profissionais dentro de portas e isso acaba por ser para nós um orgulho”.
Carlos Silva iniciou a carreira de bombeiro há 27 anos como bombeiro voluntário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho