Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Carlos Carvalhal: “Equipa está a ficar cada vez mais equilibrada”
Câmara Municipal apoia CERCIGUI em projeto de Inovação e de Empreendedorismo Social

Carlos Carvalhal: “Equipa está a ficar cada vez mais equilibrada”

Viana do Castelo promove I Jornadas do Património dias 25 e 26 de setembro

Carlos Carvalhal: “Equipa está a ficar cada vez mais equilibrada”

Desporto

2020-09-14 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Carlos Carvalhal gostou do que viu do SC Braga na pré-época. Técnico quer envolver muita gente da fase ofensiva e elogia equilíbrio da equipa. Jogo particular com o Farense fez soar os alarmes no plantel bracarense. Paulinho e Gaitán saíram com queixas musculares e são hoje reavaliados pelo departamento médico do SC Braga para se saber a dimensão das lesões. Estreia na Liga é já sábado.

Um balanço bastante positivo da fase de pré-época. Carlos Carvalhal elogiou o trabalho da equipa do SC Braga nestas semanas de preparação da nova temporada e destaca a qualidade de jogo que se viu em campo o último teste frente ao Farense, ensaio que deixou boas indicações para o arranque da I Liga, no próximo fim-de-semana.
“Gostei muito de várias coisas que aconteceram na pré-época, como o reverter o jogo com o Santa Clara, reverter aqui em casa com o Valladolid e hoje [sábado] em função da chamada de atenção ao intervalo, uma mudança total no comportamento da equipa na segunda parte. Muito satisfeito com a pré-época que fizemos”, destacou o técnico, no final do particular.

Carvalhar considera que “não sofrer golos foi muito importante para a dinâmica da equipa”, porque “vemos uma equipa a pressionar o guarda-redes adversário, muitas vezes a correr riscos atrás, em situações de um contra um, mas os jogadores a conseguirem reagir. É neste equilíbrio que apostamos, ser uma equipa ofensiva, para estar equilibrada para defender no momento da perda de bola obrigando o adversário a ir lá a baixo defender, porque atacamos com muitas unidades”, explicou, assumindo a ideia de “envolver toda a gente na fase ofensiva, a começar no guarda-redes”.
“Depois é preciso conseguir um equilíbrio e é o que dá trabalho. Mas penso que a equipa está a ficar cada vez mais equilibrada o que é bom, mas temos ainda muito para evoluir. Sentimo-nos preparadíssimos para competir. Venha a competição que estamos prontos para ela”, frisou.

Paulinho e Gaitán são hoje reavaliados

O último teste da pré-época - que terminou com triunfo dos arsenalistas frente ao Farense, por 2-0 - foi de azar para Paulinho e Gaitán. A uma semana do arranque da competição, os dois jogadores sofreram lesões musculares e tiveram de ser substituídos bem cedo no jogo às queixas físicas e estão, assim, em dúvida para a estreia do campeonato nacional.
Os dois jogadores vão ser esta manhã reavaliados pelo departamento médico do SC Braga e só aí se saberá a dimensão das lesões e se são opção para o técnico Carlos Carvalhal para o jogo da primeira jornada da I Liga, agendado para sábado, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.

Ao que tudo indica, não será nada de grave, mas os alarmes soaram na equipa bracarense, tendo em conta a importância dos dois jogadores na dinâmica do grupo: Paulinho é o melhor marcador dos guerreiros e peça-chave no ataque bracarense e o argentino Gaitán é o astro desta pré-época, assumindo-se como nome mais sonante entre as caras novas do plantel.
Recorde-se que Paulinho saiu ao minuto 17, com queixas no adutor da perna esquerda, e foi substituído por Abel Ruiz. Apenas seis minutos depois, foi Gaitán a lesionar-se, num lance em que esticou a perna esquerda para tentar dominar uma bola cruzada por Esgaio. O argentino começou até os trabalhos mais tarde e tem acusado alguma fadiga nesta fase de pré-época.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho