Correio do Minho

Braga,

- +
Carlos Carvalhal: “Ainda há coisas para melhorar”
Município de Braga desafia operadores a criar mais experiências

Carlos Carvalhal: “Ainda há coisas para melhorar”

Operação de Limpeza na ponte de Vilar de Mouros

Carlos Carvalhal: “Ainda há coisas para melhorar”

Desporto

2024-12-06 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Apesar do bom momento actual, Carlos Carvalhal garante que os arsenalistas ainda podem evoluir e que essa evolução deverá assentar num triunfo na 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, frente ao Estoril Praia, hoje pelas 20.15 horas.

Citação

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, defendeu ontem que os Guerreiros do Minho estão a evoluir mas que vão encontrar “dificuldades” na recepção ao Estoril Praia, partida agendada para as 20.15 horas de hoje a contar para a 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Com três triunfos consecutivos entre Taça de Portugal, Liga Europa e I Liga, Carlos Carvalhal frisou que este percurso “significa trabalho e uma dedicação e um empenho muito grande dos jogadores”.
“Têm tudo uma atitude fantástica no dia-a-dia, a equipa tem vindo a evoluir e a melhorar. Mas, como já tinha dito antes, não está tudo perfeito, ainda cometemos erros e há coisas para melhorar”, notou o timoneiro dos Guerreiros do Minho.

Carlos Carvalhal previu ainda “dificuldades” para a recepção ao Estoril Praia, fruto da mudança do sistema táctico dos ‘canarinhos’, que se apresentaram num 3x4x3 na última jornada do campeonato.
“Creio que se reencontrou, os jogadores estão confortáveis, a equipa fez um jogo excelente com o Famalicão, que é uma das boas equipas do campeonato, venceu de forma convincente. Mas, terá do outro lado um Braga moralizado, que está em crescendo, a jogar em casa, com o apoio dos seus adeptos, e esperamos que amanhã dê nota dessa evolução”, confessou o técnico do SC Braga.
Com a baliza inviolável nos últimos três desafios, Carlos Carvalhal considera que a sua equipa está mais “equilibrada”, mas tem ainda “muita marge de evolução”.
No terreno do AVS, Carlos Carvalhal também apresentou, pela 3.ª vez consecutiva, o mesmo onze inicial. No entanto, o timoneiro rejeita a ideia de ter encontrado um ‘onze’ base, até porque “a equipa continua num ciclo competitivo muito denso”.

“Ainda agora o presidente do Galatasaray mostrou-se indignado por a equipa não ter jogado na segunda-feira a pedido deles e empataram 2-2, em casa. Não adianta criar um tabu: uma equipa não está recuperada se jogar 72 horas depois do último jogo. Até pode ganhar, mas não está recuperada e reforço isto depois de uma vitória, porque se falasse depois de uma derrota diziam que me estava a desculpar”, frisou o treinador arsenalista.
O treinador explicou ainda a evolução da equipa, nomeadamente na diminuição de “erros infantis”, como lhes chamou recentemente.

“A grandeza do SC Braga, por si só, faz esse trabalho. Vieram muitos jogadores de campeonatos diferentes, de equipas que jogam uma vez por semana e em que empatar, perder ou ganhar não é nenhum drama e, de repente, vários jogadores estão num contexto em que a exigência é máxima e é difícil de habituarem-se a isso”, confessou Carlos Carvalhal que também acrescentou que a consciencialização dos jogadores “passa por perder um jogo e sentir o drama dentro do clube, os companheiros que estão aqui há mais tempo de rastos e revoltados e os adeptos insatisfeitos e a dar umas palmadas no autocarro”.
O técnico ainda reforçou que as caras novas do SC Braga “já aprenderam” que os Guerreiros do Minho jogam “sempre para ganhar”.

Paulo Oliveira e Rodrigo Zalazar estão recuperados das respectivas lesões e podem ser opção e o treinador revelou ainda que não há nenhum jogador lesionado, “o que é fantástico”, apontou Carlos Carvalhal.
SC Braga, 5.º classificado, com 23 pontos, e Estoril, 11.º, com 13 pontos, defrontam-se hoje pelas 20:15 horas, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por Bruno Vieira, da AF Lisboa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho