Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Carlos Amarante reúne ‘família’ no Dia do Agrupamento
Mercado temporário no Pópulo e Campo da Vinha durante 14 meses

Carlos Amarante reúne ‘família’ no Dia do Agrupamento

Rio apoia agenda para partilha de competências

As Nossas Escolas

2019-01-21 às 09h10

Paula Maia

Efeméride assinala-se amanhã com um programa recheado onde se pretende dar visibilidade às dinâmicas educativas internas. Escola-sede é o epicentro das actividades.

A Carlos Amarante celebra amanhã o Dia do Agrupamento, uma data em que as actividades lectivas dão lugar a um conjunto de iniciativas cujo epicentro tem lugar na escola-sede, que acolhe alunos das escolas do 1. Ciclo e do pré-escolar que integram o agrupamento, mas que terão também expressão na EB 2,3 de Gualtar e nas escola básicas.
O Dia do Agrupamento serve, sobretudo, para dar maior visibilidade às dinâmicas educativas internas e, simultaneamente, envolver toda a comunidade educativa.

Ao longo do dia, os diferentes espaços da secundária Carlos Amarante, acolhem exposições, oficinas, workshops, concursos e torneios. Neste âmbito, de realçar a Feira de Minerais que terá lugar na Sala do Aluno; os workshops de Filosofia para Crianças (salas b116, b117, b118, b119, b120) que iniciam pelas 10 horas e de Cultura Chinesa (Mandarim), que terão lugar na biblioteca e os torneios inter-turmas de Basquetebol.
O destaque do programa vai para a apresentação da publicação ‘133 anos a desenhar o futuro’, pelas 17.30 horas, que contará com a presença do vice- presidente da câmara de Braga, Firmino Marques. Segue-se, como tem sido habitual neste dia, a homenagem aos professores e funcionários.

A EB 2,3 de Gualtar acolhe também ao longo do dia de amanhã várias actividades ligadas ao cinema, ao desporto, às línguas, à ciência, entre muitas outras.
Entre o leque de iniciativas, destaque para o ‘Aqui há talento’, que terá lugar durante a manhã, no espaço polivalente; o Parlamento dos Jovens agendado para a 11 horas, na sala 19, e a construção de granadas de sementes, do projecto Eco-Escolas, a decorrer entre as 14.30 e as 16.30 horas.
A EB 2,3 de Gualtar acolherá também alunos das escolas do pré-escolar e 1.º ciclo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.