Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Carlos Amarante mostra intensa actividade do agrupamento
Barcelos sinaliza caminho de São Bento

Carlos Amarante mostra intensa actividade do agrupamento

sposendenses têm direito a mais um mês de isenções na factura da água

Carlos Amarante mostra intensa actividade do agrupamento

Ensino

2020-01-23 às 13h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

O Dia do Agrupamento Carlos Amarante abriu ontem portas à comunidade para mostrar a intensa actividade que se vive no seio desta comunidade constituída por 14 estabelecimentos de ensino.

O Dia do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante abriu ontem portas à comunidade para mostrar a intensa actividade que se vive no seio desta vasta comunidade escolar.
“Este é um dia muito especial para o agrupamento que se abre à comunidade, mostrando as actividades desenvolvidas ao longo de todo o ano”, afirmou Hortense Santos, directora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, realçando o envolvimento de todas as escolas do agrupamento com múltiplas actividades e a participação de outras escolas do concelho. “O agrupamento é muito grande e o programa envolve todas as escolas com actividades a acontecerem em diferentes espaços escolares”, salientou Hortense Santos.
Assim, logo de manhã o hastear da bandeira marcou o dia ‘cheio’ do agrupamento que contemplou várias exposições que versaram temas como o holocausto, artefactos africanos (Moçambique, Cabo Verde e Angola).
Ao longo do dia realizaram-se várias palestras, com destaque para o Chá com Livros ‘José António Gonçalves e a Administração Escolar’ e uma homenagem a professores e funcionários.
O contacto com a cultura chinesa, através de uma oficina de mandarim ou uma aula de filosofia para crianças foram outras actividades que se realizaram ao longo do dia, onde não faltou um concurso de talentos organizado pela associação de estudantes e um torneio solidário de basquetebol 3x3.
Laboratórios de diferentes áreas, jogos didácticos; uma feirinha solidária; cinema; alimentação saudável; informática; oficinas de mecânica e electrónica e a encerrar o programa o reconhecimento do mérito com as cerimónias de entrega de certificados aos alunos do secundário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho