Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Carlos Amarante e Sá de Miranda são Centros de Certificação em Inglês
Ludoteca da Estufa assume-se como um espaço multigeracional

Carlos Amarante e Sá de Miranda são Centros de Certificação em Inglês

Pedro Oliveira e Maria de Jesus vencem St.ª Marta de Portuzêlo

Carlos Amarante e Sá de Miranda  são Centros de Certificação em Inglês

Ensino

2022-06-29 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Agrupamentos escolares bracarenses fazem parte de projecto pioneiro, que os transforma em Centros de Certificação de Língua Inglesa. Será dada oportunidade a todos os alunos da 12.º ano de verem certificado o seu grau de proficiência na língua.

Citação

O Agrupamento de Escolas Carlos Amarante e o Agrupamento de Escolas Sá de Miranda tornaram-se, oficialmente, em Centros de Certificação de Língua Inglesa, depois de terem sido assinados os protocolos que conferem as faculdades para os referidos agrupamentos escolares bracarenses poderem assumir esse papel de certificadores dos Exames de Língua Inglesa APTIS. British Council, no decorrer do ano lectivo 2022/2023 e seguintes.
Este é um projecto pioneiro em Portugal, que foi celebrado com a entidade certificadora British Council, e atráves do qual será dada a oportunidade a todos os alunos que vão frequentar o 12.º ano, de verem certificado o seu grau de proficiência na língua.
Na assinatura deste novo e inovador protocolo no Agrupamento de Escolas Carlos Amarante estiveram presentes os responsáveis pelas várias entidades, nomeadamente Hortense Santos, directora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Tim Perry, director Nacional do British Council, e Nelson Soares, promotor do referido projecto.
No que diz respeito ao Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, na assinatura do referido protocolo marcaram presença Mar- garida Antonieta da Rocha e Silva, directora do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, Tim Perry, director Nacional do British Council e também Nelson Soares, o promotor do referido projecto.
No que diz respeito às principais vantagens e directrizes que estão presentes neste protocolo entre os dois agrupamentos escolares bracarenses e a entidade certificadora British Council, as mesmas pautam-se pelas seguintes normas:
- todos os alunos, das presentes escolas, terão a possibilidade de ver o seu grau de proficiência em língua inglesa certificado, no momento da sua saída do ensino secundário;
- a formação e certificação será realizada, em regime online, entre os meses de Setembro e Maio, de modo a não perturbar a persecução dos exames nacionais;
- este protocolo confere uma propina única anual no valor de 160 euros, a qual compreende já os meses de preparação mencionados no ponto anterior, o exame e a consequente certificação;
- os alunos irão concretizar os seus exames APTIS nas instalações dos referidos Agrupamentos de Escolas... sob a monitorização das restantes entidades.
O Agrupamento de Escolas Carlos Amarante e o Agrupamento de Escolas Sá de Miranda serão, assim, pontos de certificação para a cidade de Braga tendo a possibilidade de convidar alunos externos a fazer parte do presente protocolo.
Qualquer aluno interessado, pode proceder à sua inscrição em www.learningschool.info/aptis

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho