Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Capitão Ronaldo entrou e Portugal deu a volta
Assinalado centenário de um vianense lutador pela liberdade

Capitão Ronaldo entrou e Portugal deu a volta

Câmara de Barcelos assina protocolo de cooperação com Unidade Local de Saúde de Braga

Capitão Ronaldo entrou e Portugal deu a volta

Desporto

2024-09-09 às 06h00

Redacção Redacção

Lusitanos estiveram em desvantagem no duelo com a Escócia, mas Cris-tiano Ronaldo e Bruno Fernandes concretizaram a reviravolta no marcador.

Citação

Um golo de um surpreendente suplente Cristiano Ronaldo deu ontem a Portugal uma vitória sofrida (2-1) na recepção à Escócia, resultado que deixa a seleção nacional isolada no comando do grupo A1 da Liga das Nações. No Estádio da Luz, em Lisboa, Ronaldo apareceu com surpresa fora do onze inicial do selecionador Roberto Martínez para o encontro da 2.ª jornada, mas, mesmo assim, acabou por ser determinante ao completar a reviravolta lusa aos 88 minutos, depois de ter sido lançado no arranque da segunda parte.
Antes, logo aos quatro minutos, McTominay deu vantagem à Escócia, com Bruno Fernandes, aos 54, a refazer a igualdade e a iniciar a recuperação da equipa das quinas. Portugal acaba por ganhar com justiça, tal o número vasto de oportunidades que criou em toda a partida, perante uma Escócia que deu luta e complicou muito a vida aos lusos.
Após as duas primeiras jornadas, a equipa das quinas soma só vitórias e passa a liderar sozinha o grupo A1, já que a Polónia foi batida pela selecção da Croácia (1-0), passando agora a dividir com os croatas o segundo lugar. A Escócia ainda continua a zero.
Para o arranque da Liga das Nações, o seleccionador Roberto Martínez prometeu mudanças e o início de um novo ciclo, mas a verdade é continua claramente a confiar mais nos jogadores que estiveram no Euro 2024. Pedro Gonçalves jogou os cinco minutos de descontos com a Croácia e foi o único fora desse lote que acabou utilizado pelo técnico espanhol. Com Ronaldo fora, Diogo Jota apareceu como unidade mais avançada, com Bernardo Silva a usar a braçadeira de capitão e João Palhinha a render o lesionado Vitinha.
Quanto a Cristiano Ronaldo, a Escócia tornou-se a 48.ª ‘vítima’ do capitão ao serviço da selecção nacional.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho