Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“Capitalizar sobre o momento recente que estamos a passar”
A Eurorregião Galicia–Norte de Portugal une-se aos sindicatos para melhorar as condições sócio-laborais dos trabalhadores transfronteiriços

“Capitalizar sobre o momento recente que estamos a passar”

IV Festival de Teatro de Ponte da Barca encerra com a peça 'A Menina do Mar'

“Capitalizar sobre o momento recente que estamos a passar”

Desporto

2023-10-03 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Artur Jorge deixou bem claro que os Guerreiros do Minho querem tirar o dissabor sofrido na ronda inaugural do grupo C da Liga dos Campeões, com um triunfo importante em solo germânico.

Citação

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, garantiu que o duelo por terras alemãs é de extrema importância para a turma arsenalista naquilo que diz respeito às aspirações do clube na fase de grupos da Liga dos Campeões.
“Este é um momento importante para nós. Queremos capitalizar sobre o passado recente de duas vitórias. Temos de ser sérios e competentes para vencer o Union Berlin, que é uma equipa de grande qualidade com ideias muito bem definidas e que se reforçou muito bem com jogadores de grande qualidade. Temos de ser capazes de dar boa resposta em campo para conseguir a vitória”, começou por dizer o técnico arsenalista.
Sem poder contar com Víctor Gómez devido a lesão, Artur Jorge deixou duas garantias na antevisão deste regresso bracarense a Berlim: a ausência do espanhol não será notada dentro das quatro linhas e o Braga quer vencer para marcar posição e tirar o sabor de injustiça com que saiu diante do Nápoles.
“Todos os jogos da Liga dos Campeões são de extrema importância. Nós e o Union Berlin saímos com uma sensação de injustiça da 1.ª jornada. Nós fizemos um grande jogo contra o Nápoles e o Union Berlin fez um grande jogo contra o Real Madrid. É muito importante conseguir-mos vencer para marcar uma posição neste grupo”, frisou Artur Jorge.
O timoneiro dos Guerreiros do Minho salientou ainda que o conjunto germânico é uma equipa fiel ao seu sistema táctico de cinco jogadores na linha defensiva e que o SC Braga está muito bem identificado com aquilo que são as mais-valias do Union Berlin.
“O adversário tem um padrão muito bem definido. É uma equipa que não abdica da sua linha de cinco defesas, mas tem a capacidade para variar o sistema e surgir com três no meio-campo ou três na frente. Estamos identificados com as mais-valias do adversário, mas também sabemos quais são as nossas mais-valias e estamos preparados para conquistar a vitória”, notou Artur Jorge.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho