Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Candidaturas ao Ymotion até 30 de Setembro
Mercearia da Joana serve tradição em estilo ‘gourmet-chic’

Candidaturas ao Ymotion até 30 de Setembro

Cerveira: XX Bienal Internacional de Arte encerra com festa aberta ao público

Vale do Ave

2018-09-14 às 10h20

Redacção

Festival de Cinema Jovem Ymotion tem as candidaturas abertas até ao fim deste mês. Promovido pela Câmara de Vila Nova de Famalicão, o concurso volta a distinguir as melhores curtas-metragens produzidas por jovens cineastas portugueses.

As inscrições para o festival de cinema jovem Ymotion, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, decorrem até 30 de Setembro. Os prémios para as melhores curtasn vão dos 250 aos 2500 euros.
No total, são sete as categorias a concurso: ‘Grande Prémio Joaquim de Almeida’, no valor de 2500 euros; ‘Prémio Escolas Secundárias’, no valor de 850 euros; ‘Prémio Público’, no valor de 350 euros; ‘Prémio Melhor Animação’, no valor de 600 euros e prémios para ‘Melhor Actor/Actriz’, ‘Melhor Direcção Fotografia’ e ‘Melhor Banda Sonora Original’, no valor de 250 euros.

O regresso do YMOTION para a sua quarta edição volta assim a posicionar o concelho de Vila Nova de Famalicão como a capital do cinema jovem em Portugal.
O festival é comissariado pelo crítico português Rui Pedro Tendinha e continua a ter como prato forte a distinção das melhores curtas-metragens produzidas por jovens portugueses dos 12 aos 35 anos, atribuindo ainda um especial destaque ao plano da formação.
A gala de entrega de prémios está agendada para o dia 10 de Novembro, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Integram o painel de jurados o argumentista Tiago R. Santos, os jornalistas Maria João Rosa e Tiago Fernando Alves, a actriz Teresa Tavares e o realizador Fernando Vendrell.  

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.