Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Candidatos a campeões nacionais universitários já estão decididos
Dia Mundial dos Avós celebra-se no Multiusos de Guimarães

Candidatos a campeões nacionais universitários já estão decididos

Porto de mar acolhe centro de investigação tecnológica

Desporto

2019-05-10 às 07h00

Redacção

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2019 estão a decorrer em Guimarães. Esta é já a segunda semana de competição nas várias modalidades. Os estudantes da AAUMinho estão nas finais de futebol e de andebol masculino, e na final de futsal feminino.

Ontem, foi dia de grandes decisões nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2019, uma vez que ficaram decididas as finais de futebol, andebol masculino, voleibol masculino, basquetebol feminino, futsal feminino e hóquei em patins. Os jogos estão marcados para esta sexta-feira.

No futebol, AAUE (Évora) venceu a ISCTE-IUL, apurando-se para a final. Ainda a contar para as meias-finais, a AACoimbra foi derrotada pelos anfitriões da AAUMinho, que defronta a formação de Évora na final.
A final de andebol masculino será disputada entre a AAUM e a AAU Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT). A equipa do Minho derrotou a AEFADEUP (Porto) por 33-34 apurando-se para a final e o segundo encontro das meias-finais terminou com a vitória da AAULHT frente à AEFEP.

Nas meias-finais do futsal feminino a equipa da AAUE perdeu contra a equipa da AAUM, juntando-se à AEIST, que também saiu derrotada, na luta pelo terceiro lugar. A grande final está marcada para o meio-dia desta sexta-feira, no Complexo Desportivo de Azurém.

O pavilhão do Inatel vibrou com as meias-finais do voleibol masculino em que a AEIST venceu a AEFEUP por 3-2. No encontro seguinte a AAUM venceu a AAC, marcando assim o encontro na grande final frente à AEIST. A final é às 10 horas.
Depois da vitória da equipa da AAUM frente à AAUAv, na modalidade de hóquei em patins, a equipa da casa junta-se aos atletas da UNL na final marcada para as 11h30, final com transmissão no Facebook da FADU.
No basquetebol feminino a equipa da NOVA venceu a Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa, apurando-se para a final onde se vai encontrar com a equipa da AAU de Aveiro. A final de basquetebol feminino é a partir das 16 horas.

A pensar nos encontros das finais, atletas, treinadores e oficiais juntaram-se no final da tarde, numa reunião onde as palavras de ordem foram o fairplay e a elevação do desporto universitário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.