Executivo de freguesia em Viana do Castelo multado por infrações financeiras
2010-12-12 às 22h11
Luís Filipe Soares foi reeleito hoje presidente da União Humanitária dos Doentes com Cancro para o triénio 2011-2013, em Assembleia Geral Eleitoral realizada no Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico, em Lisboa, anunciou a UHDC.
Luís Filipe Soares foi reeleito hoje presidente da União Humanitária dos Doentes com Cancro para o triénio 2011-2013, em Assembleia Geral Eleitoral realizada no Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico, em Lisboa, anunciou a UHDC.
Fazem ainda parte dos corpos gerentes da União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) Maria de Lourdes Agapito (vice-presidente da Direção), Maria América Miranda (presidente da Assembleia Geral) e Virgílio Augusto Silva (presidente do Conselho Fiscal), adianta a organização em comunicado.
O programa para o próximo mandato realça, entre outros objetivos, a promoção do Programa Nacional Anti-tabagismo e do projeto 'Portugal Vencer o Cancro'.
A União Humanitária dos Doentes com Cancro é uma associação humanitária, de solidariedade social e de beneficência, sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Saúde.
Fundada em 7 de abril de 1999 (Dia Mundial da Saúde), com o lema 'Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós', a UHDC tem como 'primeiro objetivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares, mediante a prestação de diversas valências de apoio, inteiramente gratuitas, beneficiando assim milhares de doentes com cancro mais carenciados'.
A UHDC foi pioneira no país na criação de quatro diferentes tipos de apoio a doentes com cancro: consultas de Apoio Médico e de Psico-oncologia, Linha Contra o Cancro e Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico (a funcionar em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Lisboa).
A par de outras actividades, a UHDC promove diversas campanhas de informação e de prevenção do cancro ao longo do ano e campanhas antitabagismo nas escolas.
Presta ainda apoio domiciliário, hospitalar e multidisciplinar a doentes com cancro, assistência social, serviço de voluntariado e terapia familiar.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
09 Dezembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário