Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Campo de jogos de Coucieiro já tem relvado sintético
Universidade do Minho adquire a biblioteca de Manuel António Braga da Cruz

Campo de jogos de Coucieiro já tem relvado sintético

Ricardo Rio: “Transportes mais baratos foi só ideia para as grandes metrópoles”

Campo de jogos de Coucieiro já tem relvado sintético

Desporto

2019-07-23 às 06h00

Redacção Redacção

António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde presidiu à cerimónia de inauguração do sintético do Campo de Jogos de Coucieiro. Equipamento vai beneficiar jovens e toda a comunidade.

Num dia de festa para a freguesia de Coucieiro, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, já fez a inauguração do relvado sintético do Campo de Jogos de Coucieiro, acto inaugural que contou, ainda, com a presença do presidente da Junta Luís Ferreira, vice-presidente da câmara, Manuel Lopes, vereadora da Educação e Cultura, Júlia Fernandes, vereador do Desporto, Patrício Araújo, entre muitas outras entidades daquela zona do concelho de Vila Verde.

Na sua intervenção, o autarca António Vilela, referiu que “esta é mais uma obra que vai ao encontro dos objectivos do Município de prosseguir com o trabalho de requalificação e de construção de novas infraestruturas desportivas, para que as populações se sintam bem onde vivem, ou seja, o investimento no desporto tem sido e vai continuar a ser uma prioridade da Câmara Municipal porque é fundamental para o desenvolvimento físico e intelectual de uma comunidade e importante para a fixação dos jovens”.

O autarca disse que “esta obra vem de encontro à estratégia que estamos a pôr em prática de fomento da actividade desportiva, obedecendo a um planeamento sólido e eficaz.”
O edil vilaverdense continuou a sua intervenção, dizendo que “o foco do nosso trabalho está nas pessoas e no objetivo de promover um desenvolvimento equilibrado e harmonioso do território do concelho de Vila Verde, e a freguesia de Coucieiro, em particular, e a zona do Vale do Homem, vai beneficiar com este equipamento desportivo, pois o desenvolvimento do nosso trabalho é para que os vilaverdenses tenham acesso a boas condições de vida, seja qual for a zona do território concelhio onde vivam.”
Por sua vez Luís Ferreira agradeceu a instalação deste relvado sintético. O presidente da Junta de Coucieiro estava emocionado.

“Este campo de jogos foi inaugurado no ano de 1994, um projecto da Associação Juventude Coucieirense, em colaboração com o Governo Civil de Braga, a Câmara Municipal de Vila Verde e a paróquia de S. João Batista, na pessoa do Sr. Padre João Alves de Oliveira o qual cedeu a ocupação do terreno, por um período de anos. Foi um campo de jogos muito utilizado, mas devido às características do piso, desde há alguns anos era muito pouco utilizado. Passados estes 25 anos, estamos aqui para iniciar uma nova etapa, com a instalação deste relvado sintético. Era um desejo de há muitos anos, quer dos jovens coucieirenses, quer dos anteriores executivos. Hoje estamos aqui para celebrar a concretização desse sonho, há muito ansiado”, disse.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.