Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Campo de férias digital surge como "resposta diferenciadora"
Terras de Bouro: Romaria de S. Bento com segurança

Campo de férias digital surge como "resposta diferenciadora"

Guimarães “prepara-se para as mudanças que se adivinham”

Campo de férias digital surge como ´resposta diferenciadora´

Braga

2020-07-15 às 15h45

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Aliar a época romana à contemporaneidade é o objectivo das inúmeras actividades que o Campo de Férias Digital vai oferecer, até ao final do mês, a todas as crianças e jovens do concelho. Centurium - programa educativo é parceiro do Município de Braga.

Marcus Antonius Augustanos, Semprónius Gracineos, Fabiana Aurélia e Nábia Rosaliea Martinea fazem parte da família Bracara Augustana que vai acompanhar as crianças e jovens braca- renses no Campo de Férias digital, que começa no próximo dia 20 e se prolonga até ao final do mês. Entretanto, o programa Vacation Romanus In Bracara Augusta chega já amanhã a 41 crianças e jovens institucionalizadas do Colégio São Caetano e do Instituto Monsenhor Airosa.
“Como não temos os nossos habituais campos de férias, decidimos avançar com um programa em formato on-line e assim surge a parceria com o Centurium - programa educativo”, contou a chefe do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Braga, Ana Ferreira, destacando aqui o objectivo de “promover a herança cultural, histórica e identitária como promotores de animação e inclusão social”.
O programa intitula-se de ‘Vacation Romanus In Bracara Augusta’ e tem duas vertentes distintas. A primeira consiste num manual de actividades que irá “aliar o melhor da época romana à contemporaneidade”. Este manual será disponibilizado em formato digital para todas as crianças e jovens do município. “As actividades podem ser feitas a partir de casa, em família, entre amigos ou nos ATL”, desafiou a chefe do Gabinete da Presidência.
Este manual vai estar disponível na próxima segunda-feira no site do município e todos vão ter possibilidade consultar o manual para a primeira semana, sendo que o manual para se segunda semana será disponibilizado na segunda-feira, dia 27 de Julho.
A segunda vertente prende-se com uma “resposta diferenciadora” para as crianças e jovens institucionalizados na medida em que lhes serão disponibilizadas actividades para realizar no espaço instituição. “Serão monitorizados por uma equipa que coordenará o canal digital que serve de mostra dos trabalhos realizados. Esta é uma forma de todas as equipas interagirem e partilharem os materiais lúdicos realizados durante o dia”, explicou ainda Ana Ferreira.
Para estas 41 crianças e jovens do Colégio São Caetano e do Instituto Monsenhor Airosa está marcada para hoje a actividade de acolhimento, começando as actividades já amanhã.
Até ao final deste mês vão ser desenvolvidas e dinamizados jogos variados, actividades culinárias, desportivas, arqueológicas e/ou ambientais. “A ideia é que esta animação à distância seja interessante para todos”, sublinhou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho