Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Campeonato do Minho de BTT XCO arranca em Paredes de Coura
Altice Forum Braga recebe a XXII Edição dos Galardões A Nossa Terra 

Campeonato do Minho de BTT XCO arranca em Paredes de Coura

Santo António de Vila Verde: “A festa do povo para o povo”

Alto Minho

2019-03-22 às 19h00

Redacção

Prova promete ser uma grande propaganda à modalidade do BTT pelos trilhos de Coura. Para além das categorias de competição, prova é também aberta ao público amante de BTT.

É já este domingo que arranca a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE Tech com a realização do 8º BTT XCO de Paredes de Coura.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com apoio do Município de Paredes de Coura, a concentração está marcada para o Largo 5 de Outubro, sendo o 8º BTT XCO de Paredes de Coura aberto à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção, para além das categorias de competição.

Desde a sua estreia no Campeonato do Minho de BTT XCO, em 2012, Paredes de Coura tem brindado os participantes com um circuito bastante elogiado e de rara beleza. Conjugando a excelência e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, o BTT XCO de Paredes de Coura transforma-se com facilidade num surpreendente dia de ciclismo.

O programa da primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE Tech começa às 10 horas com o início das provas de Pupilos/Benjamins e Iniciados. Às 11 arranca a prova de Infantis e Juvenis. A cerimónia protocolar de Escolas está marcada para as 12 horas.

Pelas 13 horas começará a prova para cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 14.30 horas a corrida elites, sub-23, juniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 16 horas.
A participação na prova é gratuita para atletas federados, sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.