Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Campeões famalicenses homenageados em noite de gala
Maximinos, Sé e Cividade "enterra machados de guerra" e elege executivo

Campeões famalicenses homenageados em noite de gala

Agressores de militares da GNR ficaram em liberdade

Desporto

2017-11-07 às 06h00

Miguel Machado

A II Gala do Desporto de Famalicão distinguiu, este domingo, a garra e a exemplaridade demonstrada pelos desportistas famalicenses na época passada. O Pavilhão Municipal encheu para aplaudir os cerca de 150 atletas e equipas do concelho que na última época se destacaram nas mais diversas modalidades e competições, numa cerimónia carregada de simbolismo e que teve como uma das grandes figuras da noite Alexandre Carvalho, fundador e presidente da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o “Prémio Excelência” por uma vida dedicada às Artes Marciais.

A II Gala do Desporto de Famalicão distinguiu, este domingo, a garra e a exemplaridade demonstrada pelos desportistas famalicenses na época passada.  
O Pavilhão Municipal encheu para aplaudir os cerca de 150 atletas e equipas do concelho que na última época se destacaram nas mais diversas modalidades e competições, numa cerimónia carregada de simbolismo e que teve como uma das grandes figuras da noite Alexandre Carvalho, fundador e presidente da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o “Prémio Excelência” por uma vida dedicada às Artes Marciais.
 
Galardoados com o trofeú “Famalicense D’ Ouro” foram ainda o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, na categoria Associação/Clube Desportivo do Ano; Nuno Teixeira, da Associação de Voleibol de Braga/Federação Portuguesa de Voleibol, na categoria Árbitro do Ano; Alexandra Sarmento, do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão/Ass. Boccia Luís Silva, na categoria Treinador do Ano e Manuel António Gouveia Ferreira, do Famalicense Atlético Clube, na categoria Dirigente do Ano.

A jovem famalicense Adriana Gonçalves, atleta do Famalicense Atlético Clube (FAC), e João Dinis, do Clube de Ciclismo da Bairrada, venceram nas categorias de Atleta Revelação do Ano, em feminino e masculino.

O público famalicense elegeu ainda o ‘Famalicão Dança 2016’ — prova organizada pela Gindança — como o “Evento Desportivo do Ano”, numa votação online que decorreu no site do município.
E foi através do exemplo de superação e esforço dos atletas do concelho que o autarca Paulo Cunha aproveitou para deixar uma mensagem aos famalicenses. “Em tudo quanto fazemos na vida, à semelhança do que acontece no desporto, devemos querer sempre chegar o mais longe possível. Os nossos atletas são um exemplo de autossuperação. Um exemplo daquilo que devemos ser na nossa realização pessoal e profissional”.

O presidente da câmara realçou ainda a estreita cooperação que existe entre a autarquia e as associações desportivas do concelho e o trabalho que a Câmara Municipal tem realizado em prol da democratização e promoção da prática desportiva, lembrando o título recentemente atribuído a Famalicão de “Município Amigo do Desporto”.   
No final, Paulo Cunha manifestou ainda a sua certeza de que “vencer” continuará a ser “palavra de ordem em Vila Nova de Famalicão”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.