Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Campeões famalicenses homenageados em noite de gala
Vizela moderniza Parque das Termas

Campeões famalicenses homenageados em noite de gala

PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Campeões famalicenses homenageados em noite de gala

Desporto

2017-11-07 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

A II Gala do Desporto de Famalicão distinguiu, este domingo, a garra e a exemplaridade demonstrada pelos desportistas famalicenses na época passada. O Pavilhão Municipal encheu para aplaudir os cerca de 150 atletas e equipas do concelho que na última época se destacaram nas mais diversas modalidades e competições, numa cerimónia carregada de simbolismo e que teve como uma das grandes figuras da noite Alexandre Carvalho, fundador e presidente da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o “Prémio Excelência” por uma vida dedicada às Artes Marciais.

Citação

A II Gala do Desporto de Famalicão distinguiu, este domingo, a garra e a exemplaridade demonstrada pelos desportistas famalicenses na época passada.  
O Pavilhão Municipal encheu para aplaudir os cerca de 150 atletas e equipas do concelho que na última época se destacaram nas mais diversas modalidades e competições, numa cerimónia carregada de simbolismo e que teve como uma das grandes figuras da noite Alexandre Carvalho, fundador e presidente da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o “Prémio Excelência” por uma vida dedicada às Artes Marciais.
 
Galardoados com o trofeú “Famalicense D’ Ouro” foram ainda o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, na categoria Associação/Clube Desportivo do Ano; Nuno Teixeira, da Associação de Voleibol de Braga/Federação Portuguesa de Voleibol, na categoria Árbitro do Ano; Alexandra Sarmento, do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão/Ass. Boccia Luís Silva, na categoria Treinador do Ano e Manuel António Gouveia Ferreira, do Famalicense Atlético Clube, na categoria Dirigente do Ano.

A jovem famalicense Adriana Gonçalves, atleta do Famalicense Atlético Clube (FAC), e João Dinis, do Clube de Ciclismo da Bairrada, venceram nas categorias de Atleta Revelação do Ano, em feminino e masculino.

O público famalicense elegeu ainda o ‘Famalicão Dança 2016’ — prova organizada pela Gindança — como o “Evento Desportivo do Ano”, numa votação online que decorreu no site do município.
E foi através do exemplo de superação e esforço dos atletas do concelho que o autarca Paulo Cunha aproveitou para deixar uma mensagem aos famalicenses. “Em tudo quanto fazemos na vida, à semelhança do que acontece no desporto, devemos querer sempre chegar o mais longe possível. Os nossos atletas são um exemplo de autossuperação. Um exemplo daquilo que devemos ser na nossa realização pessoal e profissional”.

O presidente da câmara realçou ainda a estreita cooperação que existe entre a autarquia e as associações desportivas do concelho e o trabalho que a Câmara Municipal tem realizado em prol da democratização e promoção da prática desportiva, lembrando o título recentemente atribuído a Famalicão de “Município Amigo do Desporto”.   
No final, Paulo Cunha manifestou ainda a sua certeza de que “vencer” continuará a ser “palavra de ordem em Vila Nova de Famalicão”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho