Projecto Basketart incentiva desporto de rua
2017-11-07 às 06h00
A II Gala do Desporto de Famalicão distinguiu, este domingo, a garra e a exemplaridade demonstrada pelos desportistas famalicenses na época passada. O Pavilhão Municipal encheu para aplaudir os cerca de 150 atletas e equipas do concelho que na última época se destacaram nas mais diversas modalidades e competições, numa cerimónia carregada de simbolismo e que teve como uma das grandes figuras da noite Alexandre Carvalho, fundador e presidente da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o “Prémio Excelência” por uma vida dedicada às Artes Marciais.
A II Gala do Desporto de Famalicão distinguiu, este domingo, a garra e a exemplaridade demonstrada pelos desportistas famalicenses na época passada.
O Pavilhão Municipal encheu para aplaudir os cerca de 150 atletas e equipas do concelho que na última época se destacaram nas mais diversas modalidades e competições, numa cerimónia carregada de simbolismo e que teve como uma das grandes figuras da noite Alexandre Carvalho, fundador e presidente da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o “Prémio Excelência” por uma vida dedicada às Artes Marciais.
Galardoados com o trofeú “Famalicense D’ Ouro” foram ainda o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, na categoria Associação/Clube Desportivo do Ano; Nuno Teixeira, da Associação de Voleibol de Braga/Federação Portuguesa de Voleibol, na categoria Árbitro do Ano; Alexandra Sarmento, do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão/Ass. Boccia Luís Silva, na categoria Treinador do Ano e Manuel António Gouveia Ferreira, do Famalicense Atlético Clube, na categoria Dirigente do Ano.
A jovem famalicense Adriana Gonçalves, atleta do Famalicense Atlético Clube (FAC), e João Dinis, do Clube de Ciclismo da Bairrada, venceram nas categorias de Atleta Revelação do Ano, em feminino e masculino.
O público famalicense elegeu ainda o ‘Famalicão Dança 2016’ — prova organizada pela Gindança — como o “Evento Desportivo do Ano”, numa votação online que decorreu no site do município.
E foi através do exemplo de superação e esforço dos atletas do concelho que o autarca Paulo Cunha aproveitou para deixar uma mensagem aos famalicenses. “Em tudo quanto fazemos na vida, à semelhança do que acontece no desporto, devemos querer sempre chegar o mais longe possível. Os nossos atletas são um exemplo de autossuperação. Um exemplo daquilo que devemos ser na nossa realização pessoal e profissional”.
O presidente da câmara realçou ainda a estreita cooperação que existe entre a autarquia e as associações desportivas do concelho e o trabalho que a Câmara Municipal tem realizado em prol da democratização e promoção da prática desportiva, lembrando o título recentemente atribuído a Famalicão de “Município Amigo do Desporto”.
No final, Paulo Cunha manifestou ainda a sua certeza de que “vencer” continuará a ser “palavra de ordem em Vila Nova de Famalicão”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário