Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Campeões famalicenses acarinhados em noite de gala
Festas de Nossa Senhora da Lapa exaltam orgulho arcuense

Campeões famalicenses acarinhados em noite de gala

Fundo Ambiental dá 200 mil euros para projectos de prevenção

Desporto

2017-11-06 às 14h18

Redacção

A II Gala do Desporto de Famalicão distinguiu, este domingo, a garra e a exemplaridade demonstrada pelos desportistas famalicenses na época passada.

A II Gala do Desporto de Famalicão distinguiu, este domingo, a garra e a exemplaridade demonstrada pelos desportistas famalicenses na época passada.

O Pavilhão Municipal encheu para aplaudir os cerca de 150 atletas e equipas do concelho que na última época se destacaram nas mais diversas modalidades e competições, numa cerimónia carregada de simbolismo e que teve como uma das grandes figuras da noite Alexandre Carvalho, fundador e presidente da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o “Prémio Excelência” por uma vida dedicada às Artes Marciais.

Galardoados com o trofeú “Famalicense D’ Ouro” foram ainda o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, na categoria “Associação/Clube Desportivo do Ano”; Nuno Teixeira, da Associação de Voleibol de Braga/Federação Portuguesa de Voleibol, na categoria “Árbitro do Ano”; Alexandra Sarmento, do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão/Ass. de Boccia Luís Silva, na categoria “Treinador do Ano” e Manuel António Gouveia Ferreira, do Famalicense Atlético Clube, na categoria “Dirigente do Ano”.

Adriana Gonçalves, do Famalicense Atlético Clube, e João Dinis, do Clube de Ciclismo da Bairrada, venceram nas categorias de “Atleta Revelação do Ano”, feminino e masculino, respetivamente.

O público elegeu ainda o “Famalicão Dança 2016”, prova organizada pela Gindança, como o “Evento Desportivo do Ano”, numa votação online que decorreu no site do município.

E foi através do exemplo de superação e esforço dos atletas do concelho que Paulo Cunha aproveitou para deixar uma mensagem aos famalicenses. “Em tudo quanto fazemos na vida, à semelhança do que acontece no desporto, devemos querer sempre chegar o mais longe possível. Os nossos atletas são um exemplo de autossuperação. Um exemplo daquilo que devemos ser na nossa realização pessoal e profissional”.

O edil realçou a estreita cooperação que existe entre a autarquia e as associações desportivas do concelho e o trabalho que a Câmara Municipal tem realizado em prol da democratização e promoção da prática desportiva, lembrando o título recentemente atribuído a Famalicão de “Município Amigo do Desporto”.

No final, Paulo Cunha manifestou ainda a sua certeza de que “vencer” continuará a ser palavra de ordem em Vila Nova de Famalicão.

*** Nota da C.M. de Vila Nova de Famalicão ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.