Correio do Minho

Braga,

- +
Campanha de Sensibilização da CPI envolve 12 mil alunos do Norte do país
Seis medalhados no Campeonato Regional de Esperanças Norte

Campanha de Sensibilização da CPI envolve 12 mil alunos do Norte do país

Bruno Silva e Marta Branco venceram o 22.º BTT XCO - ACRAP

Campanha de Sensibilização da CPI envolve 12 mil alunos do Norte do país

Vale do Ave

2021-06-10 às 10h00

Redacção Redacção

Campanha de Sensibilização arranca no dia 14 de Junho, com a colaboração de 12 mil alunos do Norte do país. A conferência de imprensa agendada para segunda-feira, às 16 horas, na Câmara Municipal de Guimarães, conta com as presenças do presidente da Câmara e do presidente da Comissão de Proteção ao Idoso (CPI).

“O Silêncio tem Voz” é uma campanha de sensibilização contra a violência sobre as pessoas idosas. Esta campanha irá decorrer nas escolas, envolvendo professores e alunos. É uma iniciativa organizada pela Comissão de Proteção ao Idoso, Associação Regional do Norte, que conta com o Município de Guimarães como parceiro, no âmbito do protocolo de cooperação institucional - Provedor do Idoso.

A sessão de abertura oficial da campanha O Silêncio tem Voz decorrerá no dia 14 de Junho, pelas 10 horas, na Escola Sede do Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado, com a presença do Presidente da CPI, das autoridades locais, em representação da Câmara Municipal, PSP, GNR, bem como do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, representado por P. Eduardo Duque.

Pelas 16 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães, terá lugar uma conferência de imprensa pelo Presidente da CPI, Carlos Branco e pelo Presidente do Município, Domingos Bragança.

A Comissão de Proteção ao Idoso é uma associação que se dedica à defesa e promoção dos direitos das pessoas idosas, desde 2013. No dia 15 de Junho assinala-se o Dia Mundial de Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A iniciativa decorrerá na semana de 14 a 18 de Junho, integrada no Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa. Conta com a participação de escolas do norte do país e com a inclusão desta iniciativa no programa de actividades. Estão inscritos 50 Agrupamentos de Escolas, com a participação de 475 turmas num universo de mais de 12.000 alunos.

A campanha é composta por um sítio na internet onde estão disponíveis conteúdos sobre a violência contra as pessoas idosas, designadamente vídeos temáticos produzidos para a campanha, textos informativos e contos escritos por professores e alunos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho