Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Caminhada solidária com Unicef
Ana Paula Macedo define três pilares para próximo mandato

Caminhada solidária com Unicef

Ambiente “é a menina dos olhos” de Este

Caminhada solidária com Unicef

Cávado

2010-04-21 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

A câmara esposendense e a empresa municipal ‘Esposende 2000’ levam a cabo o ‘Movimento Solidário’, do próximo sábado e até ao primeiro dia de Maio, para incentivar e sensibilizar a população para angariar fundos para a Unicef - associando-se, também desta forma, ao seu projecto de solidariedade pelo mundo fora.

Citação

Solidariedade é a palavra de ordem em Esposende por estes dias. A Câmara de Esposende e a ‘Esposende 2000’ promovem a iniciativa ‘Movimento Solidário’, para angariar fundos a favor da Unicef - que vai ter como ponto alto a ‘caminhada solidária’ a realizar no próximo dia 1 de Maio.

A caminhada vai contar com a participação de figuras públicas como a ex-atleta Manuela Machado e o pai da triatleta Vanessa Fernandes, Venceslau Fernandes, entre outras personalidades, desde logo de representantes da Unicef, incluindo a directora executiva do Comité Português para a Unicef, Madalena Marçal Grilo.
Os participantes nesta ‘caminhada solidária’ irão marchar ao longo de um percurso de sete quilómetros pelo tecido urbano esposendense.

Participantes podem fazer donativos à Unicef

Cada participante terá a possibilidade de fazer o seu donativo de dois ou cinco euros e receberá uma lembrança da Unicef.
Rui Pereira, vereador da tutela da Câmara Municipal de Esposende, indica que este ‘Movimento Solidário’ partiu de “um convite da própria Unicef, incentivando o município para participar na realização e promoção de uma iniciativa com estes fins e a autarquia decidiu aceitar”.

Inicialmente estava previsto que este projecto de solidariedade se desenvolvesse em prol de uma causa específica - pensando-se nessa altura na tragédia do Haiti - mas segundo o responsável autárquico “há ocorrências destas todos os dias, por isso decidimos que seria melhor associarmo-nos à própria Unicef e angariarmos os fundos que pudermos que reverterão integralmente a seu favor para que possa, desta forma, dar continuidade ao seu trabalho de apoio que desenvolve em prol dos povos vítimas de tragédias e catástrofes”.

O programa de solidariedade arranca já este sábado, precisamente com a inauguração de uma exposição sobre as várias actividades da Unicef - que vai estar patente na câmara, nas Piscinas Foz do Cávado e na Casa da Juventude - nesta última irá ter lugar no dia 30 à noite a tertúlia ‘Um olhar sobre a Unicef’.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho